Treze pessoas foram presas em Rio Branco nesta quarta-feira, 28, por roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas e outros delitos. As prisões ocorreram durante a “operação impactus”, em sua primeira edição do ano 2015.
Na operação a polícia apreendeu munição calibre 38, droga e aproximadamente R$ 5 mil, em espécie, dinheiro oriundo da venda de entorpecentes. Deste total, uma prisão se deu em flagrante por posse de munição.
Francisco Mendonça da Cruz, 40, o “Magrão”, sentenciado a 12 anos de prisão por homicídio, ocorrido em 2001, quando este fugiu para Roraima. O mesmo foi capturado no bairro Triângulo Novo.
E Jhon Pyerre Ribeiro Tamarana, 28, suspeito de uma série de roubos e furtos e, de integrar a “gangue do tambor”. Teria sido ele, segundo a investigação, o autor de cerca de 14 arrombamentos de carros no estacionamento de uma universidade particular no dia da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Tamarana foi preso no bairro Vila Betel.
“Gostaria de parabenizar a equipe de policiais civis que fizeram parte dessa operação. A impactus é uma marca da Polícia Civil, que vai estar sempre trabalhando de maneira uniforme, isso é uma diretriz do Governo, para que as forças de segurança trabalhem firme, dentro da legalidade, mas de forma integrada, a operação impactus representa muito bem isso”, destacou o secretário de polícia Carlos Flávio Portela.
