Chapa Única
Depois de uma gestação problemática, foi parida a chapa única que concorrerá a Mesa Diretora da Casa. A chapa do consenso.
Ney Amorim sai fortalecido
Se Ney Amorim saiu fortalecido da eleição ao somar mais de 10 mil votos, ele sai gigante depois desta apresentação da chapa única. Foi o conciliador, o homem que teve habilidade o suficiente para construir a chapa que aglutinou todas as forças politicas dos 16 partidos com representação na casa.
Ney e Manoel Moraes
Conversei com muitos deputados esses dias, e todos acham que Ney e Manoel Moraes farão uma dobradinha fantástica. Ambos são hábeis e firmes nas tomadas de decisões.
Manoel Moraes
Manoel Moraes é o tipo de homem que lida com honestidade no trato com as pessoas, que não joga lixo para debaixo do tapete. É um novo tipo de político de quem se espera ascensão.
Luiz Gonzaga
A chegada de Luiz Gonzaga (PSDB) para legislatura que se inicia no domingo (1) será essencial para o exercício da democracia e do contraditório. Gonzaga é uma voz firme na oposição.
Tchê e Moisés Diniz
Luiz Tchê (PDT) e Moisés Diniz (PCdoB) farão muita falta no parlamento. Ambos são inteligentes, bons de debate e agregaram bastante qualidade à Assembleia Legislativa do Acre.
Nicolau Junior
Nicolau Junior (PP) esbanjava simpatia pelos corredores na Aleac na tarde de sexta-feira (30). Terá um caminho fácil pela frente se continuar assim.
Partidos nanicos
Os partidos nanicos estão formando um grupo, uma espécie de confraria para se defenderem em bloco. Isto pode dar muito trabalho ao governador Tião Viana (PT).
Jairo Carvallho
Jaris Carvalho, que assina como “Jairo Carvalho, o deputado eleito pelo PSD”, circulou pelos corredores da Aleac com jeito de assustado, arredio. Normal para os primeiros dias. Logo aprenderá como funciona a engrenagem do sistema.
Não é Jardim da infância
A primeira coisa que Jairo deve aprender é que os pares dele naquela casa não são tão generosos quanto os coleguinhas do jardim da infância.
James Gomes
No meio de tanta mediocridade desta safra de prefeitos pé frio e desastrosos poucos se dão tão mal com a imprensa quanto James Gomes (PSDB). O homem é o retrato da antipatia.
De novo?
Ao que tudo indica o governador Tião Viana (PT) vai manter a tradição de ignorar os deputados e não fará a leitura da mensagem governamental na sessão de terça-feira (3). Há informações que quem irá será a vice-governadora, Nazaré Araújo.
Bom dia ao querido amigo Tancremildo Maia.