Ícone do site ContilNet Notícias

“Tem algumas pessoas torcendo para que eu esteja morto politicamente. Vão sofrer uma grande decepção”. Do senador Petecão

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. (Salmos 33:6)

Partidos deixam a oposição

Dois partidos da oposição devem anunciar suas adesões a Frente Popular nas próximas horas. Um deles seria o Solidariedade, da família Anute, do Luiz, ex-vereador, e do Josemir, ex-deputado, primos do empresário Adem Araújo.

PR seria o outro

O outro partido que estaria conversando com a Frente Popular, segundo minha fonte, seria o PR, do Ilderlei Cordeiro, mas não acreditei. O próprio Ilderlei já teria ligado para informar.

Pensando lá na frente

A ideia do governo é enfraquecer o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), nessa briga dele com Marcus Alexandre (PT), prefeito de Rio Branco, por causa da Amac, tirando Ilderlei Cordeiro da oposição.

Novos e velhos

Neste domingo, às 10h, tomam posse os velhos e os novos deputados, em solenidade marcada para o plenário da casa. Todavia, os 24 parlamentares só vão trabalhar, mesmo, a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Primeira secretaria

Se tem uma pasta nessa nova composição da Assembleia Legislativa bem simpática é a primeira secretaria, para onde vai o deputado Manoel Moraes (PSB0, a gentileza em pessoa.

Curso do Nicolau

Fraco de dicção e de discurso, o deputado Nicolau Júnior (PP), que é de Cruzeiro do Sul, veio mais cedo para Rio Branco onde participou dum curso para as duas deficiências.

Pelo menos de garganta…

Almoçando porco e tambaqui fritos numa pensão no mercado onde antigamente era a Praça da Bandeira, o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) adiantou como se comportará em relação ao governo: “Já avisei que não vou dispensar uma crítica. Sou sindicalista, tenho costume de defender as pessoas”.

Jornalista “jiriquiteiros”

Deputados reeleitos avisaram aos novatos que naquele “aquário” onde a imprensa acompanha as sessões só tem jornalista “jiriquiteiro”, que gosta de tomar grana de parlamentar. Eu fiquei passado pela deselegância, mas como ninguém se doeu, não vai ser eu, que não ganho um centavo de nenhum deles, que vai se doer.

Mudança de clima no TJ

Esta semana acontecerá, também, significativa mudança na direção do Tribunal de Justiça. Não que não seja comum a mudança na direção do Judiciário a cada dois anos. É que dessa vez terá mudança de clima, de ambiente. O que era terra fértil para o PT vai ser, agora, ao menos teoricamente, terreno pedregoso. Quem vai dirigir o TJ são duas desembargadoras que não arrotam bacaba azeda: Cezarinete Angelim e Denise Bonfim. Elas que prenderam os barões do Acre durante a Operação G7.

Mimo cala a boca

Crítico duro do PT nos últimos seis anos, o ex-vereador Raimundo Lacerda, de Brasiléia, vai ganhar um mimo para calar a boca. Deverá assumir o Depasa de lá. E o nome dele foi sugerido exatamente pela algoz, em quem ele batia dia e noite quando era prefeita, a agora deputada Leila Galvão (PT).

Caminho inverso

Astério Moreira (PEN) era deputado estadual e sua cunhada, Leila Galvão, prefeita de Brasiléia. Dizem no município que eles agora farão o caminho inverso. Ela virou deputada e ele deverá virar prefeito, ano que vem.

Petecão morto

“Tem algumas pessoas torcendo para que eu esteja morto politicamente. Vão sofrer uma grande decepção”. Do senador Sérgio Petecão (PSD).

Currículo do Heitor

Um novo colega do deputado Heitor Júnior (PDT) tirava sarro da cara dele ontem sobre o cartão que Júnior anda distribuindo. “É tanta formação que mais parece um currículo do que um simples cartão de contato”.

Minha amiga Telma

Eu, particularmente, nada, absolutamente nada, tenho contra a Telma Chaves, ex-diretora executiva da Amac. Pelo contrário. Tenho muita admiração por ela. Nesta coluna apenas transcrevi uma nota de cerca de dez prefeitos, sobre as mudanças na direção da instituição, cujo teor conta como alguns adversários políticos dela, dentro da Frente Popular, tramaram para “se livrar da mesma”.

Vem mais água ai

Esse assombro sobre a súbita das águas em Brasiléia não ocorre sem razão. É que ainda vai começar a chegar por volta deste sábado e domingo as águas do repiquete de Assis Brasil.

Cidade das calçadas

Em Porto Acre os moradores podem até reclamar de chuva fina, mas não podem reclamar de pés sujos. O prefeito Carlinhos da Saúde danou-se a fazer calçadas até nas travessas.

Papo de vendido

Quando o sujeito chega perto da gente dizendo: – Rapaz essa oposição desorganizada… Já sei, negociou com o governador Tião Viana (PT).

Pelo estômago

Um desses bons militantes está quase de partida da oposição, por motivos de “estômago”, o Chico Labib, do bairro São Francisco. Disse que o coro da barriga está gruda, não gruída, nas costas.

Dinheiro adiantado

Pensando ai, leitor, que os deputados novos estão com problemas para comprar o paletó para a posse deles neste domingo. Preocupa não. Eles já receberam uma grana pra isso.

Só nas costas dos deputados

Eu escrevo assim sobre deputados, mas outros poderes são até mais corruptos. É que ninguém tem é coragem de encarar um magistrado ou um governador. Ai todo mundo taca-lhe pau nos miseráveis dos parlamentares, que têm a tal imunidade para falar o que quiserem, mas não tem as garras afiadas que os outros poderes têm para brigar com a imprensa.

Um trabalha

Dum secretário de Estado à coluna: “Evandro, daqueles secretários especiais do governador tem pelo menos um que trabalha e não é pouco: o Monteiro”.

Então está certo.

A vesícula do Pádua

Pádua Bruzugu, querido nos meios políticos, mas em especial por este repórter, foi submetido a uma cirurgia de vesícula, anteontem. Já passa bem. Como diz o papai, “se fosse um pobre ninguém nem ia saber, mas como é um barão, vai sair até no jornal”. Saiu mesmo.

As mentiras da Dilma

Olha o que a presidente Dilma falou sobre a conta de luz: https://www.youtube.com/watch?v=7QEwFKBw73U#t=11

Nosso contato

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; e-mail: evandrocordeiro.acre@gmail.com; e celular: 9922 2118.

Sair da versão mobile