Ícone do site ContilNet Notícias

“Vai ser mais difícil”, prevê Medina sobre novo título no mundial de surfe

Por Globo.com

Título Mundial

Após a conquista do título mundial de surfe, em dezembro de 2014, Gabriel Medina entrou em férias.

Passou o Réveillon em Florianópolis, ficou alguns dias no Rio de Janeiro, encontrou-se com amigos e com famosos. Como ele mesmo destaca, “deu para curtir”.

A diversão, porém, acabou nessa quarta-feira, 20. Em Maresias, litoral norte de São Paulo, o surfista começou os treinos para a temporada 2015. Deixou a curtição de lado para focar em um ano em que viverá, pela primeira vez, a experiência de defender o caneco da elite mundial do surfe.

Medina sabe que agora está no centro das atenções. Virou o surfista a ser batido. Por isso, prevê esforços redobrados para ter chances de alcançar novamente o título do circuito mundial, o WCT (World Championship Tour).

– Foi difícil chegar. Mas todo mundo fala que o mais difícil é se manter. E é verdade. A constância é muito difícil. Tem muita gente querendo o seu lugar. Vou ter que treinar dobrado agora. Vai ser mais difícil. Mas estou sem pressão. Alcancei meu objetivo.

Quero mais títulos mundiais para o Brasil, com certeza. Vou fazer de tudo, mas sem pressão. Acabei de ganhar meu título. Já estou indo treinar para começar tudo de novo – comentou o surfista.

O surfista fica no Brasil até o próximo dia 7. Até lá, realiza treinos em dois períodos, com ênfase na preparação física. Depois, embarca para o Havaí, onde ficará em treinamento até ir para a Austrália, em fevereiro, para disputar a primeira etapa do circuito mundial.

– Vou para o Havaí porque funcionou nesse ano. Fui para o Havaí e depois para a Austrália. As ondas lá (no Havaí) são boas. Tem tudo para o treino ser melhor – disse.

 
Sair da versão mobile