Acre e mais quatro estados ganharão aeroportos; Norte do Brasil terá investimento de R$ 2 bi

investimento

Os estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso vão ganhar novos terminais aéreos. A informação é da Secretaria de Avião Civil (SAC).

Serão investidos pelo menos R$ 2 bilhões na construção de nove aeroportos e 71 passarão por reformas. As primeiras licitações devem ser lançadas em julho. De acordo com publicação do site Mercado e Eventos, as mudanças são de acordo com o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional e têm por objetivo levar aeroportos de pequeno e médio porte a cidades isoladas ou de difícil acesso, que incluem os biomas da Amazônia, do Cerrado e do Pantanal.

“No total, serão 270 aeroportos regionais. O programa tem como meta deixar qualquer cidadão a, no máximo, 100 quilômetros de um terminal aéreo”, diz um trecho da publicação.

O aumento da frota de aeronaves é um estímulo para o setor turístico, de acordo com o ministro do Turismo, Vinícius Lages.

“Ao ativar terminais que têm ao seu redor atrativos para o viajante, como belezas naturais, patrimônios culturais e históricos, cria-se um intercâmbio com o restante do país que ajuda a desenvolver a região, movimentando a economia e valorizando a comunidade local”, disse Lages.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost