empolgados
O primeiro requerimento do ano legislativo apresentado pelo deputado Ghelen Diniz (PP) solicitando que o diretor do Detran, Gemil Junior, compareça à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para explicar o suposto superfaturamento em taxas emitidas pelo Detran, foi derrotado por 13 votos a 5.
No afã de blindar o diretor do Detran, alguns deputados da base governista chegaram a usurpar as prerrogativas do líder do governo na casa legislativa, Daniel Zen, e praticamente deixaram o rapaz sem necessidade ou espaço para defender os interesses do Executivo.
Os deputados André Vale (PRP), Jenilson Lopes (PCdoB) e Jonas Lima (PT) foram os deputados mais empenhados em defender o governo. O deputado Jenilson foi um dos que mais se empolgou na defesa e, apesar de negar o pedido da vinda de Gemil Junior, chegou a dizer que quando for necessário ele convocará até o governador.
“Desta vez não vemos necessidade, pois o diretor chegou a ligar para o deputado Ghelen e explicar tudo, mas quando for necessário convocaremos a vice e até mesmo o governador”, declarou.
Ghelen não perdeu a oportunidade de ser irônico com o deputado governista e declarou que estará de prontidão para aguardar o dia em que o deputado convocará o governador.
