O carnaval em Sena Madureira este ano superou todas as expectativas dos organizadores e até dos moradores do município, que há alguns anos não se divertia tanto numa festa popular.
Com o lema “Carnaval bom é carnaval de rua” a festa momesca começou na sexta-feira (13) e terminou na madrugada desta terça-feira (17), com os dois espaços do Caldeirão do Forró lotado por foliões.
{youtube}5W–J43ncVc&feature=youtu.be{/youtube}
Além das bandas Ponte Aérea, Balada Quente e Versátil, e músicos de renome como Ferdiney Ryos, Jota Alves, Dean Matos, Gilberto Lira, DJ Natalino e a dupla Nícolas e Matheus, uma das atrações da quarta noite de carnaval foi duas socialites bem conhecidas em Rio Branco, Rejane Lucena e Luciana Logan, que dançaram a música ‘Lepo Lepo’ no palco junto com os artistas sertanejos.
A empresária Charlene Lima, uma das patrocinadoras do carnaval de rua deste ano, ficou tão animada que já planeja resgatar o Sena Folia, trazendo, inclusive, um artista nacional para animar o evento.
“Todos que ajudaram na organização desta festa puderam sentir a alegria das pessoas que passaram pelo Caldeirão do Forró nestas cinco noites de carnaval. Sabemos das dificuldades que o nosso município vem passando, por isso fiz questão de dar minha parcela de contribuição. O sucesso foi tanto que já estamos pensando em trazer um cantor nacional para animar o carnaval fora de época”, adianta.
Foliões prestigiam as cinco noites de carnaval no Caldeirão do Forró
Noite carnavalesca animada na casa de Eduardo e Zeneide Diniz
O prefeito Mano Rufino disse que sua intenção é apoiar a iniciativa privada no resgate de festas populares. “Todos sabem que a situação da Prefeitura de Sena é de dificuldades, mas com muito trabalho estamos conseguindo atravessar as turbulências e trazer de volta a alegria para o nosso povo”, comenta.
O espaço da rua Santos Dumont, localizada no bairro do Bosque, que foi fechado para a realização do carnaval de rua deste ano, ficou pequeno para tantos foliões. Os turistas, que andavam sumidos da cidade, começaram a aparecer e elogiaram a organização do evento.
Muitos senamadureirenses que moram em Rio Branco vieram a Sena este ano participar do carnaval. “Estou feliz em ver nossas tradições sendo resgatadas, como é o caso do bloco “As virgens do Iaco” e o nosso carnaval de rua”, diz a funcionária pública Kethleen Maklaine, que ficou na cidade cinco dias junto com as filhas e o marido.
Segurança
A segurança dispensada pela Polícia Militar durante o carnaval deste ano, em Sena Madureira, foi bastante elogiada pelos foliões que lotaram o Caldeirão do Forró e a rua Santos Dumont. Calcula-se que os dois ambientes receberam pelo menos dez mil pessoas nas cinco noites de folia.
Durante os cinco dias de festa, policiais militares foram distribuídos em pontos estratégicos para garantir a segurança dos foliões. O comandante do 8º BPM do município, Capitão Araújo, acompanhou de perto toda movimentação da cidade.
“Estou me sentindo feliz por estar participando de uma festa tão bonita e com muita segurança. Para onde me viro posso ver a presença da polícia”, comentou uma foliã.
Crianças e idosos
Muita alegria também na festa momesca realizada para as crianças, que aconteceu na tarde de terça-feira. Centenas de pais levaram seus filhos para se divertir na rua Santos Dumont.
O prefeito Mano Rufino e a primeira dama Simone Matos participaram do carnaval dos idosos, que reuniu um grande número de foliões na tarde da última segunda-feira.
