18 de abril de 2024

Com apenas um assassinato, Carnaval registra diminuição de 16% nas ocorrências policiais

coletiva-carnvalcarnaval da paz

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (19), o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, apresentou o balanço do carnaval 2015 com diminuição de 16% no número de ocorrências em relação ao ano passado. O anúncio aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública (SESP), com a participação das demais autoridades do Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil e Detran.

De acordo com o secretário, houve uma redução de pouco mais de 16% nos registros de ocorrências. Segundo o balanço apresentado, no ano de 2014, foi registrado 654 ocorrências, e em 2015 os números diminuíram para 550.

coletiva-carnval

Os dados fornecidos pelas autoridades da Segurança Pública apresentaram também uma diminuição de 13% nos registros de roubo, 32% de perturbação da tranquilidade e 57% nas tentativas de homicídios.

As ocorrências realizadas pela Polícia Militar ficaram no total de 18, entre outras 17 prisões por pequenos atos de vandalismo, brigas, tráfico de drogas, lesão corporal, desacato e demais registros.

Os registros apresentados destacaram que no estado foram realizadas 75 prisões, sendo que oito foram de detentos que estavam fora dos prazos para o benefício do regime semiaberto. Apenas um homicídio foi registrado nos cinco dias de Carnaval, porém o crime estava relacionado a um possível acerto de contas.

O Detran também apresentou relatório com registro de 1.082 veículos fiscalizados. Ao todo foram 2,8% de condutores que não portavam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 3,2% dos veículos foram apreendidos por motivos variados; 13,2% dos condutores foram autuados por excesso de embriaguez e 88, 7% dos fiscalizados não apresentaram indícios de ingestão de bebida alcoólica.

Nos municípios do Juruá foram contabilizadas 75 ocorrências policiais por vários motivos nos cinco dias de festa. Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter totalizaram somente cinco registros. Tarauacá, Feijó e Jordão fecharam com sete ocorrências. Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus somaram 14 registros. Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia fecharam a última noite de carnaval com 26 ocorrências.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost