Daniel Zen deve presidir comissão que analisa projetos do governo que chegam à Aleac

zen-deputadojogo pesado

zen-deputadoOs deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa do Acre iniciam nesta terça-feira (10) as discussões oficiais a respeito da formação das comissões parlamentares que compõem aquela Casa. Embora nos diálogos mantidos nos bastidores alguns nomes já sejam apontados como prováveis presidentes das comissões, ainda não há definição oficial.

O deputado Jenilson Lopes, que é médico por formação e que preside o bloco formado por PCdoB, PSB e PROS, formando a maior força política da Casa, não esconde o interesse em presidir a Comissão de Saúde.

“Ainda não há nada definido, mas claro que eu tenho interesse em trabalhar nesta comissão, até pela afinidade que eu tenho com a área. Seria uma grande honra”, declarou.

A comissão nada mais é do que um agrupamento formado por deputados designado pelo presidente, os quais, pela formação acadêmica ou pela afinidade e interesse com área, atuam de forma mais próxima de projetos ligados ao tema.

A comissão parlamentar também orienta o plenário em votação de projetos e este é um dos motivos pelo qual a Comissão de Constituição e Justiça, responsável por analisar as matérias do Executivo, entre outras atribuições, é uma das mais ambicionadas na Casa.

De acordo com informações de pessoas ligadas à Mesa Diretora, esta comissão será presidida pelo líder do governo, Daniel Zen. As demais comissões e as de menor expressividade, possivelmente, abrigarão deputados novatos.

 

PUBLICIDADE