O deputado Jenilson Lopes, que é médico por formação e que preside o bloco formado por PCdoB, PSB e PROS, formando a maior força política da Casa, não esconde o interesse em presidir a Comissão de Saúde.
“Ainda não há nada definido, mas claro que eu tenho interesse em trabalhar nesta comissão, até pela afinidade que eu tenho com a área. Seria uma grande honra”, declarou.
A comissão nada mais é do que um agrupamento formado por deputados designado pelo presidente, os quais, pela formação acadêmica ou pela afinidade e interesse com área, atuam de forma mais próxima de projetos ligados ao tema.
A comissão parlamentar também orienta o plenário em votação de projetos e este é um dos motivos pelo qual a Comissão de Constituição e Justiça, responsável por analisar as matérias do Executivo, entre outras atribuições, é uma das mais ambicionadas na Casa.
De acordo com informações de pessoas ligadas à Mesa Diretora, esta comissão será presidida pelo líder do governo, Daniel Zen. As demais comissões e as de menor expressividade, possivelmente, abrigarão deputados novatos.
