Desconectados: fronteira do Acre continua sem comunicação via internet, fixo e celulares

3989607 x360desconectado

3989607 x360A região de fronteira no Acre, principalmente nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, ainda está sofrendo com a falta de comunicação por parte das operadoras Oi, Vivo, Tim, internet e telefone fixo.

A falta de comunicação se dá por conta da cheia do rio Acre, que assola os moradores da região. De acordo com informações do site O Alto Acre, esses serviços poderão voltar a sua normalidade a qualquer momento, porém, sem data prevista por parte das empresas.

Por conta das debilidades, alguns moradores estão enfrentando problemas para comprar alimentos e até mesmo na hora de pagar uma conta usando cartão de crédito e débito.

“Somente alguns locais com sistemas individuais nas cidades estão com serviços de internet e que podem ter acesso a rede e que estão sendo solidários, liberando sinais para que as prefeituras possam enviar dados oficiais aos Ministérios em Brasília”, informa um trecho da publicação.

Prefeituras também estão passando por problemas. O Ministério Público, como informa a publicação, “estaria se mobilizando para investigar tais disparates”.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Desconectados: fronteira do Acre continua sem comunicação via internet, fixo e celulares