Ghelen rebate críticas de Jonas a agentes penitenciários e diz que culpa de mortes é do Estado

jonas-gherlnrebateu

jonas-gherln

O líder do PP na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Ghelen Diniz, utilizou a tribuna da Casa na manhã de quinta-feira (5) para rebater o discurso do deputado Jonas Lima (PT), que culpou o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre pela morte de membros da categoria.

Ghelen declarou que culpar os agentes é vitimá-los pela segunda vez. “Os agentes não podem ser culpados por não terem coletes, nem pelo presídio não ter um bloqueador de celular, e tampouco, por estarem sendo cruelmente assassinados. Culpá-los é vitimá-los pela segunda vez”, declarou.

O discurso de Diniz veio um dia após ácidas críticas feitas por Jonas Lima aos agentes penitenciários. Durante discurso proferido na quarta-feira (4), Jonas defendeu o governo, isentando o Executivo da falta de segurança no presídio estadual.

No afã de defender o Executivo e enaltecer o governador petista, Jonas declarou que a culpa de tudo o que tem acontecido aos agentes é do próprio sindicato.

Vale ressaltar que nos últimos dias, quatro agentes foram mortos. Nesta segunda-feira (2), um agente penitenciário foi executado com 10 tiros quando chegava em casa. Jonas Lima afirmou em entrevista à imprensa que a intenção não era criticar os agentes.

 

PUBLICIDADE