Inscrições para o Exame de Ordem serão recebidas até o dia 5

OAB LOGOinAbertas

OAB LOGOinEstão abertas as inscrições para a 16ª edição do Exame de Ordem Unificado. A prova, que é pré-requisito para o exercício da advocacia, é realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Podem participar os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Os interessados devem se cadastrar até as 23h59 do próximo dia 5, pela internet, nas páginas eletrônicas da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade organizadora do processo.
A taxa custa R$220 e deve ser paga via boleto, em qualquer agência bancária. Todos os examinandos inscritos poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, no máximo até as 23h59min do dia 25 defevereiro, quando este recurso será retirado da internet.
O examinando portador de deficiência que necessitar de prova especial ou atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, no formulário de solicitação de inscrição, sua condição. Além disso, será preciso enviar, por Sedex, até o dia 6 de fevereiro, um laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.
Provas
A seleção é composta por duas etapas. A primeira etapa, marcada para o dia 15 de março, será constituída por prova objetiva, com 80 questões múltipla escolha. O conteúdo é relativo às disciplinas obrigatórias do bacharelado em Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tribunal. Além disso, também são cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e disciplina da Ordem.
Já a segunda etapa, que conta com a prova prático-profissional está marcada para o dia 17 de maio . Além de uma peça prática, o candidato terá que responder a quatro questões discursivas nessa fase.
Serviço:
O endereço para o envio do laudo é: FGV – Caixa Postal nº 205 – Muriaé/MG – CEP: 36880-970 –
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost