defendeu
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), ao justificar a devolução de quase R$ 5,1 milhões que já estavam nos cofres do governo do Acre ao Ministério da Justiça, acabou parabenizando o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, pelo ato da devolução do dinheiro que deveria ter sido usado para o combate à violência.
O discurso de Zen aconteceu na sessão desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), após o deputado progressista Ghelen Diniz cobrar do secretário explicações a respeito da devolução do dinheiro.
Daniel Zen, não apenas defendeu a legitimidade da devolução, como também enalteceu o secretário Emylson Farias por ter tomado tal atitude.
“Quero parabenizar o secretário de Segurança Pública por ter devolvido mais R$ 5 milhões ao Ministério da Justiça. Ele, o secretário, teve a coragem de enfrentar este desgaste e devolver este recurso para que não caísse em um ato de improbidade administrativa”, declarou.
Zen usou, ainda, a experiência dele como gestor para justificar a dificuldade que é contratar empresas habilitadas para realizar determinados serviços e alegou que a Secretária de Segurança agiu dentro da mais completa legalidade.
“O que houve foi uma atitude legítima e amparada pela lei”, declarou.
O assunto da devolução do vultuoso recurso financeiro voltou à tona uma semana depois da reportagem da ContilNet Notícias ter divulgado a devolução do dinheiro.