Lourival defende Petrobras de ataques e oposicionista diz que quem saqueia a estatal é o PT

gonzaga-marquespetrolão

gonzaga-marquesAo usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de terça-feira (10) para falar sobre os 35 anos de fundação do PT, o líder do partido no parlamento acreano, Lourival Marques, criticou o que ele chama de “ataques” à Petrobras e à presidente Dilma Rousseff (PT).

Os deputados da oposição rebateram o discurso de Lourival e afirmaram que quem rouba a Petrobras são os próprios petistas.

“Quem anda roubando a Petrobras é quem está no governo, e não é o PSDB que está governando este país”, rebateu o deputado tucano Luiz Gonzaga.

O discurso de repúdio feito por Lourival Marques foi baseado em uma nota emitida pela direção nacional do partido onde é declarado que as supostas investidas contra a Petrobras serão combatidas.

“Condenar a ofensiva e denunciar as tentativas daqueles que investem contra a Petrobras, pois, a pretexto de denunciar a corrupção que sempre combatemos, pretendem na verdade, revogar o regime de partilha no pré-sal, destruir a política de conteúdo nacional. É nosso dever fortalecer a empresa e valorizar seus trabalhadores”, leu Lourival Marques.

Outro deputado oposicionista a rebater o discurso de Lourival Marques foi o deputado Ghelen Diniz (PP), ao afirmar que a única maneira de defender a empresa é proibindo os roubos feitos da estatal.

“Quando eu vejo a presidente Dilma defendendo a Petrobras, sinto vontade de quebrar a televisão. É muito cinismo. Para defender a Petrobras é fácil: basta parar de roubar a empresa. Parem de roubar a empresa”, defendeu.

O líder do governo na Casa, Daniel Zen, defendeu o PT no mesmo estilo do senador Jorge Viana, atacando a oposição. “A corrupção não foi fundada pelo PT, isto sempre subsistiu em outros governos”, finalizou.

 

PUBLICIDADE