19 de abril de 2024

‘Médico do povo’: Morre em Sena aos 86 anos de idade, o ex-prefeito Aguinaldo Chaves

aguinaldo capaSena está de luto

O ex-prefeito de Sena Madureira, Aguinaldo Ferreira Chaves, 86 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (19) no hospital João Câncio Fernandes, localizado naquela cidade.

Conhecido como o “medico do povo” era extremamente popular e a notícia da morte dele se espalhou rapidamente, comovendo familiares, amigos e pessoas que moram nas localidades mais distante do município.

Aguinaldo Chaves foi mais do que o “médico do povo” e ex-prefeito. Ele era uma figura emblemática da cidade. Apesar de parecer sisudo em algumas vezes, estava sempre brincando com os senamadureirenses, principalmente com as pessoas que procuravam atendimento em sua farmácia, a Drogaria Nossa Senhora da Conceição.

aguinaldo chaves

“Durante muitos anos atendeu meus pais, tios e toda minha geração em uma farmácia no centro da cidade. Por muito tempo ele foi a pessoa que poderia resolver quase tudo na vida de quem moravam em Sena. Foi um homem muito importante não só para Sena, mas para o Acre”, declarou a jornalista Wania Pinheiro, natural daquela cidade.

O assessor de comunicação da prefeitura de Sena Madureira, Ednaldo Gomes, utilizou o Facebook para lamentar a morte do veterano médico e externar pesar à família enlutada. “Recebi a informação de que faleceu nesta quinta-feira, o ex-prefeito de Sena Madureira Aguinaldo Ferreira Chaves. Aos familiares, manifesto profundo sentimento de pesar e solidariedade”, diz.

Durante muitos anos, Aguinaldo rezou a Ave Maria na Rádio Difusoura de Sena Madureira e foi um dos principais membros da igreja Católica no município. Todos os domingos estava ao lado do padre Paolino Baldassari ajudando durante a comunhão.

Aguinaldo era pai do renomado professor Moacir Chaves e de mais três filhos: Maria Angélica , Afonso, e Maria de Fatima (in memorian). O ex-prefeito competaria 87 anos no próximo domingo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost