21 de abril de 2024

Milhares de pessoas participam, debaixo de chuva, da primeira noite de carnaval em Brasiléia

DSC 0824folia na fronteira

O carnaval da fronteira atraiu mais de 10 mil pessoas nesse sábado (14) na primeira noite de folia. Realizado pela Prefeitura de Brasiléia, o evento tem como objetivo proporcionar a alegria da população local e atrair os turistas acreanos e dos países vizinhos para aquecer a economia local.

A abertura da festa começou exatamente as 00h, quando o prefeito Everaldo Gomes agradeceu a presença dos foliões e acionou a liberação da queima de fogos, dando início oficial a festa na Capital do Alto Acre.

DSC 0824

Logo depois da abertura do carnaval em Brasiléia uma intensa chuva que caiu na região parece ter contagiado ainda mais os foliões. A animação não parou, e quem nos primeiros minutos procurou um abrigo para se livras da chuva, voltou para o meio da folia e curtiu o carnaval até a madrugada.

Mesmo depois de meia noite turistas vindos da Bolívia, Peru e dos demais municípios acreanos começavam a chegar a Brasiléia e procurar estacionamento para deixar seus veículos para curtir com suas famílias a primeira noite de carnaval, que superou segundo os organizadores, todas as expectativas.

prefeitobrasileia

O visual da festa, elogiado pelos turistas, se destacou com a iluminação e até mesmo com a chuva que refletia nos adereços espalhados por toda a praça central da cidade, combinando com o arco principal de entrada do carnaval de época em Brasiléia.

Para o prefeito Everaldo, sua equipe fez tudo com muita dedicação, no objetivo de proporcionar uma festa animada e segura a toda a população de Brasiléia e atrair os turistas garantindo o aquecimento do comércio local.

DSC 0829

“Agradecemos aos nossos munícipes e também aos turistas que vieram prestigiar o nosso carnaval, feito com muita dedicação. Esperamos que todos se divirtam com segurança e que aproveite aqui na fronteira as quatro noites de festa proporcionada pela prefeitura e demais parceiro da iniciativa privada que ajudaram e muito na realização desse evento”, disse o prefeito Everaldo Gomes.

{youtube}jeiJUCeDQSk{/youtube}

A organização da festa convida os turistas de Rio Branco a prestigiar o carnaval 2015 nestes próximos dias 15, 16 e 17.
De acordo com a organização do evento, uma atração especial será realizada com o desfile do bloco as Rolinhas do Coronel e matinê para a criançada se divertir.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost