Moradores de Brasiléia e Epitaciolândia continuam sem acesso a ambulâncias, denuncia site

resgate-4-660x364descaso

De acordo com o site O Alto Acre, a falta de ambulâncias na região de fronteira, que engloba os municíoios de Brasiléia e Epitaciolândia, continua trazendo prejuízos aos moradores que necessitam de deslocamento especial por questões de saúde.

“Apesar das várias denuncias, a Secretaria de Saúde, de Segurança e direção do SAMU, sequer tomaram providencias em relação a questão das ambulâncias que foram levadas para a capital, distante 240km, para possíveis consertos”, afirma a publicação.

resgate-4-660x364

Agora, além dos bombeiros, a Urpa (Unidade Regional de Pronto Atendimento) de Epitaciolândia também se encontra sem carro para fazer resgates e transportes de pacientes.

O único veículo disponível para atuar nestes casos é o que foi disponibilizado pelo governo do Acre ao Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.

A assessoria da Sesacre, segundo o site, teria afirmado que irá disponibilizar 12 veículos aos hospitais do Estado para diminuir as demandas do Samu. Pelos meios de comunicação a mensagem oficial é de que o problema vai ser resolvido quando acontecer a inauguração do novo hospital, ainda sem data definida.

Conforme foi noticiado recentemente pela ContilNet Notícias, por duas vezes os pacientes foram transportados na carroceria de uma pick-up pertencente ao Corpo de Bombeiros.

Uma briga generalizada entre arruaceiros, resultou em tentativa de homicídio por arma branca (faca). Neri Pinto da Silva (23), foi ferido no abdômen e depois socorrido por homens do Bombeiro. Mais uma vez, o transporte foi realizado encima da pick-up.

Na tarde desta segunda-feira (16), uma moradora do bairro Ferreira Silva, caiu e fraturou a bacia. O transporte da paciente até o hospital foi feito em uma caminhonete particular.

Com informações de www.oaltoacre.com

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Moradores de Brasiléia e Epitaciolândia continuam sem acesso a ambulâncias, denuncia site