Mototaxista quase é esmagado por caminhão após cair em buraco na Via Chico Mendes

mototaxi-buraco5por pouco

O ‘buraco maldito’, como apelidaram motociclistas que passam pela rotatória do estacionamento do Parque de Exposições de Rio Branco, na rodovia AC-40, quase faz mais uma vítima na noite desta terça-feira (3). O mototaxista Jair de Oliveira Menezes acabou caiando ao bater no buraco, e por pouco, não foi atropelado por um caminhão da empresa Gazin.

O condutor do caminhão, Israel Vieira, disse que ao ver o motociclista cair no buraco, não teve alternativa a não ser jogar o caminhão para cima do trevo.

mototaxi-buraco

“Ainda bem que dirijo sempre muito atento também quando existem outros veículos de menor porte, ao lado e na frente do caminhão. Quando o mototaxista caiu depois do impacto no buraco, ele ficou caído na frente do caminhão, mas como estava muito próximo e não dava de frear, preferi jogar para cima do trevo e evitar o atropelamento”, explicou Israel.

Os registros mostraram como as rodas do caminhão ficaram praticamente enterradas no solo do trevo da AC-40. A cratera que ocasionou o acidente está quase se unindo com outra que aumenta também a cada dia, constituindo-se em uma verdadeira ameaça, principalmente para os condutores de moto.

O sargento Miguel da Rocha, que comandava a equipe da Polícia Militar que passava pelo local poucos minutos depois do acidente, ajudou o mototaxista e orientou os condutores para que tivesse mais atenção em virtude das crateras presentes no local.

O mototaxista Jair Menezes não conseguia movimentar o braço; ele teve ferimentos leves pelo corpo e sentia fortes dores nas costas e pernas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou mais de 30 minutos para chegar ao local e realizar os procedimentos necessários.

mototaxi-buraco5

“Fiz a rotatória e não imaginava que existiam esses buracos no meio da pista. Graças a Deus, o motorista do caminhão desviou e acabou evitando o atropelamento. Estou vivo de novo e agradeço a Deus”, disse Jair.

PUBLICIDADE