“É gravíssima a denúncia, tudo o que temos visto nos últimos tempos. Não podemos esperar, pois o assunto exige urgência”, declarou.
Luiz Gonzaga defendeu medidas enérgicas por parte da Segurança Pública sob pena do número de mortes de agentes aumentar.
“O nosso medo é que a situação fique insustentável e mais pessoas sejam vitimadas. Precisamos de providências. Checar as denúncias. Precisamos de uma resposta do poder público”, declarou.
As denúncias as quais Luiz Gonzaga se referiu foram feitas na manhã de terça-feira (2) pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/Ac), Adriano Marques, que declarou que dentro do FOC há três facções criminosas rivais que ordenam execuções de criminosos rivais, agentes penitenciários, policiais civis e militares.
Corroborando com as denúncias feitas por Marques, das quais Gonzaga pediu providências, na tarde de terça-feira uma usuária do Facebook chamada Vanessa Passos ameaçou os agentes penitenciários e disse que a matança continuará enquanto os agentes não tratarem bem as esposas dos presos.
“Mais um agente vai de ralo e assim vai continuar sendo se eles não aprenderem a respeitar mulher de malandro. Só quem tem família ali sabe todas as humilhações que passamos para poder visitar quem está naquele lugar”, postou.
Veja a publiação da internauta:
