“Nenhum obstáculo será grande, se sua vontade de vencer for maior”

Coluna atualizada todas às quartas

Notas, dicas e sugestões: [email protected]

 

Feijoada do Theodoro

No domingo (8), o jornalista e colunista social Luiz Theodoro recebeu os convidados para sua tradicional feijoada no Afa Jardim; tudo estava impecável. Confira os flashes.

feijoada do luiz 15

feijoada do luiz 4

feijoada do luiz 5feijoada do luiz 6

feijoada do luiz 7

feijoada do luiz 8feijoada do luiz 9

feijoada do luiz 10

feijoada Luiz

feijoada do luiz 11feijoada do luiz 13

 

feijoada do luiz 12

feijoada do luiz 14

feijoada luiz 3

Baile infantil

A promoter Meyre Mhanaus convida todos para o baile infantil “Mamãe eu quero”, na segunda-feira (16), às 5 da tarde no Afa Jardim! Papais e mamães: os ingressos já estão à venda nas lojas Lilica&Tigor, Container Baby Kids e Afa Bistro. Desfile com a escolha do Rei, Rainha, Princesas e Melhor Fantasia do baile.

Baile infantil

PMDBELAS

O PMDB mulher convida todos para o grande baile de carnaval na sexta-feira (13).

pmdbelas

Academia Mundo Fitness

A Academia Mundo Fitness convida a todos para uma mega aula funcional e dança hoje (11) às 18h, na parte superior da AABB. Não perca, venha entrar em forma com uma aula inteiramente grátis.

Mundo fitness banner

Carnaval de Brasiléia

O Carnaval de Brasiléia terá quatro noites de folia, com início no dia 13 e término no dia 17; também haverá uma matinê. Todos estão convidados!

carnaval brasileia

Bosque Folia

Bosque folia

Curso de Fotografia

curso de fotografia

Curso de fotografia – módulo básico

Carga horária:15h

Professor Allen Ferraz

Data: 16/2 à 21/2/2015

Horário: 19h30 às 22h

Investimento: R$ 350 à vista ou 2x de R$200

Inscrições: (68) 9235-4768.

Apoio: Sesc – Acre

VAGAS LIMITADAS!

JSL Balanças

Chegou em nossa cidade a JLS Balanças, que oferece assistência técnica em balanças, cercas elétricas e portões eletrônicos. É só chamar e a JSL cobre qualquer oferta. Contatos: 8428 3730 ou 99923521.

JSL balanças

PimentEIĖ

Tudo de ótimo são os molhos feitos pelo empresário Eié Santos, desde as embalagem ao sabor. Encomendas pelo telefone: 9999 2141.

Baile Vermelho e Preto

Corra para adquirir sua mesa pelo telefone 9911 2281 e 99499715, com Bernardo.

Vermelho e preto

Carnaboi

Carnaboi

Níver I

A blogueira Yara Vittal trocou de idade na terça- feira (11) e a Coluna Estilo & Evento deseja os parabéns!

NIVER 1 Yara Vittal

Níver II

O jornalista Ray Melo é o aniversariante de quinta-feira (12). Parabéns!

niver 2 Ray Melo

Níver III

Na sexta (13), quem dá mais uma volta ao sol é a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Lucila Brunetta.

niver 3 lucila Brunetta

Mundo Fitness

A Academia Mundo Fitness volta com tudo em 2015! Não perca tempo e venha entrar em forma com aulas agradáveis, em um bom ambiente. Lá, você encontra ótimos profissionais, segurança e um preço que cabe no seu bolso! A Academia Mundo Fitness está com aula funcional, e em breve, mais novidades. A Mundo Fitness funciona no prédio da AABB.

academia mundo fitness aula

PROTEÇÃO PARA OS DIAS DE SOL

O verão é a estação oficial das férias na praia. A época mais quente do ano é favorável para a diversão entre os amigos e familiares, mas é importante não deixar de lado a proteção solar diária. Sol, vento e cloro são fatores que demandam proteção especial para pele e cabelos.

O Boticário possui uma linha de produtos que garantem o cuidado com a pele e os cabelos de adultos e crianças.

Para a pele, uma boa dica são os sprays Golden Plus Sport FPS (Filtro de Proteção Solar 50), para os adultos, e Golden Plus Infantil e o Golden Plus Tonalizante FPS 30.

COMO PROTEGER A PELE?

O Spray Golden Plus Sport FPS 50 possui proteção UVA/UVB com filtros foto estáveis que mantém o mesmo nível de proteção durante o período de exposição ao sol. Prático e fácil de aplicar com o spray contínuo de aplicação de 360º. São cinco horas de resistência à água e ao suor, perfeito para o momento praia.

Os cuidados com as crianças precisam ser redobrados, já que possuem mais sensibilidade na pele do que os adultos. O Golden Plus Spray Infantil FPS 50 possui as mesmas propriedades do anterior e foi testado dermatologicamente. Ideal para os primeiros dias de sol, o Golden Plus Spray Tonalizante com FPS 30 é excelente para uniformizar o tom da pele, além de ter proteção durante a exposição ao sol.

COR DE CANELA

Para garantir um bronzeado nesse verão, o Golden Plus Óleo de Canela com FPS 6, de O Boticário, proporciona um bronzeado natural sem deixar de proteger sua pele durante a exposição ao sol. O produto é resistente à água e possui uma deliciosa fragrância de canela.

CUIDE-SE BEM

O Boticário lançou quatro itens da linha Cuide-se Bem, especialmente, para proteger e cuidar dos cabelos no verão, garantindo proteção e hidratação também no calor. O Creme Termo ativado garante fios três vezes mais brilhantes e duas vezes mais hidratados, sendo ideal para ser levado na bolsa e aplicado durante a exposição ao sol.

Outro produto super prático e que pode acompanhar a mulher durante o dia é o Spray Para Pentear, que desembaraça os fios instantaneamente, além de garantir proteção contra o ressecamento. Completando os cuidados de proteção para os cabelos, a linha Cuide-se Bem traz, ainda, Shampoo e Condicionador. Ambos livres de sal e com proteção contra raios ultravioletas.

Del Lírio Modas – Vanda Pessoa Lingerie

Nada melhor que presentear sua amada com as peças da Del Lírio Lingerie. O melhor da moda íntima feminina você encontra em Rio

Branco, na pronta-entrega com a consultora Vanda Pessoa. Arrase o melhor das peças íntimas. Contato: 9900 1168.

                             Foto

Dicas: como manter um cabelo bonito

                         Foto 1

1-“Os xampus têm pH alto e provocam ressecamento se aplicados diretamente no fio. Além disso, a aplicação direta e recorrente na mesma região do couro cabeludo pode provocar caspa e seborréia”, explica Cris Dios, cosmetologia do Laces and Hair, em São Paulo. “Coloque uma parte de xampu para duas de água em um copo e aplique a mistura apenas na raiz, nunca no comprimento. A espuma que escorre para as pontas já é suficiente para limpar”.

2-O condicionador segue o processo inverso: deve ser aplicado sempre no comprimento, nunca na raiz, e pode agir por alguns minutos. “Enluve e massageie os fios para que os nutrientes do produto penetrem no fio”.

3-“Quanto mais distante do couro cabeludo, menos hidratação e oleosidade natural o cabelo tem”, esclarece Cris Dios. Fios muito fragilizados pedem hidratação freqüente, cerca de duas vezes por semana; oleosos, uma vez por semana ou a cada quinze dias.

No banho, depois de retirar todo o xampu, enxágüe os fios com água morna para ajudar a abrir as cutículas e facilitar a penetração dos nutrientes. “Aplique o produto no comprimento e deixe agir de 3 a 5 minutos para máscaras, e de 1 a 2 minutos para ampolas”, explica Wilson Eliodorio. Retire o produto, aplique o condicionador e finalize com um enxágüe de água fria.

4-Wílson Eliodoro, do Wílson Eliodoro Studio, em São Paulo, aconselha que o desembarace seja feito com os dedos. “Você sente a textura dos fios e reforça o condicionamento nas regiões mais ressecadas, além de desfazer os nós com menos força”, explica o expert. Se você não dispensa a ajuda de uma ferramenta, invista em um pente de dentes largos.

5- “O produto age formando uma película quase impenetrável sobre o cabelo e barra os nutrientes vindos de outros cosméticos”, conta Cris Dios. O efeito é o contrário do desejado: ressecamento e fios fragilizados. Aposte em óleos nutritivos e use um leave-in com proteção solar e térmica.

6-Eles favorecem a quebra e dificultam o crescimento do cabelo. “Evite penteados muito desfiados ao máximo e escolha elásticos forrados de seda ou com ganchinhos”, indica Eliodorio.

7- A manutenção do corte deve ser feita com freqüência. A ideia, claro, não é diminuir o comprimento – peça a um cabeleireiro de confiança que corte cerca de 1 ou 2 centímetros. De nada adianta demorar meses a fio para renovar o corte: as pontas duplas provocam a quebra de todo o comprimento do fio.

8-Wílson Eliodorio indica a “Faxina”. O profissional corta os fios normalmente e faz uma escova. Com o cabelo já seco, retira cerca de um milímetro e meio das pontas. A técnica é similar ao “Bordado” de Cris Dios. Nesse procedimento, o expert corta todas as pontas duplas e fragilizadas, inclusive os fios mais curtos da franja e do repicado.

Outra técnica indicada é a “Velaterapia”: as mechas são torcidas para que as pontas sensibilizadas fiquem em destaque e o profissional passa a chama de uma vela pelos fios. A técnica parece perigosa, mas Cris esclarece que o fogo age selando as pontas e o cabelo fica mais encorpado. Uma máscara de vitaminas finaliza.

9- “Use os xampus coloridos, como os roxos indicados para loiros, uma vez a cada quinze dias, e deixe agir nos fios por no máximo três minutos”, aconselha Cris. O pH alto do xampu, somado aos corantes do produto, ressecam os fios. Uma saída é apelar para as máscaras coloridas, que podem agir por mais tempo – graças ao pH baixo – e ainda hidratam.

10-Cabelos alisados ou com progressiva pedem reposição da massa perdida no procedimento químico. Hidratação, dessa forma, é imprescindível. Escolhas produtos que contenham aminoácidos, proteínas e queratina para garantir fios mais encorpados.

Fonte: M de Mulher, Nova

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Nenhum obstáculo será grande, se sua vontade de vencer for maior”