Ney quer levar parlamento para lugares mais distantes; veja perfil dos novos membros da Mesa

unnamed 1começar de novo

unnamed 1

O recém-empossado presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT) assumiu afirmando à imprensa que a principal meta dele será aproximar o poder legislativo da população dos lugares longínquos do Estado.

O novo presidente afirmou que pretende se aproximar dos movimentos comunitários, rurais e construir uma Assembleia mais plural. “Nós queremos uma real aproximação com a população do Estado, poder ter mais contato com as pessoas que moram nos municípios e locais distantes”, declarou.

manoel

O deputado Manoel Moraes (PSB), eleito para ser o Primeiro Secretário da Casa, assumiu afirmando que trabalhará por um parlamento mais transparente e que lutará para mudar a imagem negativa que alguns membros da população têm dos deputados.

“Queremos trabalhar de forma transparente, melhorando nosso trabalho, ajustando e corrigindo erros para que a população mude um pouco desta ideia que foi construída dos parlamentares. Temos e podemos melhorar”, declarou.

O veterano deputado oposicionista Chagas Romão (PMDB) afirmou que acredita que o bloco de oposição trabalhará mais coeso na atual legislatura e disse que continuará a trabalhar pelo desenvolvimento do Acre. “Acho que seremos mais coesos, unidos e isto ajudará a oposição. A verdade é que vou continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Acre e votando naquilo que for para ajudar o povo”, declarou.

unnamed 5

O deputado Nicolau Junior (PP), o mais jovem deputado da atual legislatura afirmou estar otimista com o inicio dos trabalhos, declarou que trabalhará em defesa dos interesses do Acre e ressaltou a importância de um trabalho ético e transparente. “Queremos ajudar a construir um parlamento diferente. Iremos trabalhar unidos e defender o que realmente for de interesse da população”, concluiu.

familia

Saiba mais sobre os novos membros da Mesa Diretora da Aleac

Durante a manhã de domingo (1) foi empossada a 14° legislatura. Dos 24 parlamentares, 18 são estreantes no parlamento. A ContilNet Noticias preparou uma breve biografia para o leitor conheça um pouco dos principais membros da Mesa Diretora da Aleac

Deputado Ney Amorim (PT) – Eleito para presidir o parlamento acreano para o biênio 2015- 2016, foi o deputado mais votado da atual legislatura com 10.213 votos e iniciará o terceiro mandato. Ney tem 36 anos, formado em administração de empresas e filho do ex-vereador Josué Amorim. eLE é casado e pai de 03 filhos. Na legislatura passada assumiu um expressivo cargo na casa legislativa, ele foi Primeiro Secretário.

Manoel Moraes (PSB)- Eleito por unanimidade para assumir o cargo de 1° Secretário da casa legislativa para o biênio 2015-2016, é casado, pai de 2 filhos e formado em economia pela Universidade Federal do Acre. Morador de Xapuri, Manoel assume o segundo mandato como deputado estadual.

Eber Machado –Eleito por unanimidade para assumir a Vice-presidencia da Assembleia Legislativa do Acre, Eber Machado é casado, formado em administração de empresas e foi eleito para o segundo mandato consecutivo.

Raimundinho da Saude- Eleito segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre. Ele é militante do PTN e foi sindicalista ligado a área da saúde. Este é o primeiro mandato dele para o parlamento acreano.

Maria Antônia- Foi eleita para ser a 2° Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, é moradora de Rodrigues Alves, casada com o ex-prefeito daquela cidade, Deda. Maria Antônia foi eleita para o terceiro mandato consecutivo.

Chagas Romao- Eleito Terceiro Vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, Romão é também o deputado com mais tempo de parlamento, caminhando para o 5° mandato. Chagas é militante do PMDB e conhecido por sua postura de lealdade ao seu grupo político.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost