Rio Acre baixa 30 centímetros em Brasiléia e diminui o desespero da população na fronteira

ponte-cheia2boa notícia

O nível do Rio Acre em Brasiléia apresentou vazante de 30 centímetros na tarde desta quarta-feira (25), marcando 15,12 metros, mas as chuvas continuam na região. O monitoramento está sendo realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que informam que a vazante vai ser lenta devido o grande volume de água.

Os moradores de Brasiléia estão apreensivos pelo fato de as chuvas não diminuírem na região. Segundo informações da Defesa Civil do município, os trabalhos das equipes locais estão sendo intensos, mas a demanda é cada vez maior.

ponte-cheia2

Para se ter uma ideia, o Rio Acre começou a baixar na fronteira nas primeiras horas da madrugada. Das 2 horas até às 15 horas águas, o rio baixou 30 centímetros, deixando a população mais aliviada e esperançosa pelo fim da catástrofe natural.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil do município, Naldo Rufino, quando o nível das águas chegarem a 13,40m, garantindo o acesso pela ponte ao restante do estado, as condições de ajuda e a busca por recursos será mais viável.

ponte-cheia3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost