Numa conversa com amigos, Tião Bocalom disse que talvez ainda dispute as eleições em 2018 para deputado estadual ou federal

BÍBLIA SAGRADA

E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. (João 6:11)

Bocalom não disputa mais

Tião Bocalom voltou de viagem – estava cuidando da saúde de dona Beth, no Paraná -, está reencontrando os amigos, vai reorganizar o DEM, mas não é mais candidato. Talvez, a nada.

BÍBLIA SAGRADA

E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. (João 6:11)

Bocalom não disputa mais

Tião Bocalom voltou de viagem – estava cuidando da saúde de dona Beth, no Paraná -, está reencontrando os amigos, vai reorganizar o DEM, mas não é mais candidato. Talvez, a nada.

Fora da majoritária

Numa conversa com amigos, Tião Bocalom disse que talvez ainda dispute as eleições em 2018 para deputado estadual ou federal, mas não quer espalhar essa informação, para deixar seu nome sempre como uma alternativa.

Duma boca só

Quem conhece minimamente de política fala numa boca só: Tião Bocalom seria deputado federal ou até senador, se tivesse aberto no ano passado.

Biografia do Bocalom

Mas, a biografia de Bocalom precisa ser respeitada, pelo cidadão que ele é. Um homem de mãos limpas, conhecido pelo zelo à família e pelo respeito às pessoas.

Só solidariedade

Nesta terça-feira (10), o prefeito Marcus Alexandre (PT) tomou café numa residência localizada no bairro Mocinha Magalhães. A comunidade quase não consegue trafegar por lá, mais ele foi lá, ao menos, ser solidário.

Sem obras

Madrugador, gente fina, o prefeito de Rio Branco está em franca campanha para a reeleição. Só não terá, na campanha, uma grande obra para mostrar.

Outra carta

“Não retiro uma vírgula da carta que enviei à sua coluna. Agradeço pela postagem e informarei sempre que absurdos ocorrerem na PMRB. Não poderia deixar de comentar o empréstimo de R$ 6 milhões que o Instituto de Previdência fará à Câmara municipal, para a construção da sua sede. A priori, não haveria problemas, pois o Fundo Previdenciário dos Servidores do município de Rio Branco pode ‘emprestar’ até 5% do seu fundo com essa finalidade. Mas, vivemos na terra do G-7, da obra cara e mal feita, do financiamento de campanha e compra de votos a partir do dinheiro das grandes obras. Por que logo o dinheiro dos servidores municipais?”

Repúdio a essas cartas

Por telefone, servidores do setor de tributos da prefeitura repudiaram veementemente essas cartas, enviadas por um servidor a esta coluna. Dizem que já sabem de quem se trata e afirmam que essas cartas estão estragando uma negociação que vinha sendo feita com o prefeito Marcus Alexandre.

Previsão

Do ex-deputado estadual Luizinho Assem: “Quem disputar o governo com o Gladson Cameli em 2018, vai levar uma surra inesquecível”.

André federal

Luizinho e o filho André Assem (PSDB), prefeito de Epitaciolândia, deram uma vitória retumbante a Antônia Lúcia (PSC) e a Gladson, na eleição passada. Por isso, acham que estão com moral para reeleger André ano que vem e elegê-lo federal em 2018, ou no mínimo, estadual.

Firme com Tião

“Pouco partido pequeno está tão de bem com o governador Tião Viana quanto o nosso”. Do secretário geral do PRB, Diego Rodrigues.

Os Magalhães

Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, comunistas que levaram as surras mais homéricas na disputa pelo Senado nos últimos quatro anos, não são candidatos a nada, pelo menos, por enquanto.

Muito madame

Crítica que ouvi numa roda de repórteres à minha colega jornalista Eliane Sinhasique (PMDB), mais sobre o comportamento dela como deputada estadual: está muito senhora, muito madame. Para ter o mesmo destaque que teve como vereadora, precisa fazer um espalhafato na Aleac.

João Marcos e Francineudo

Essa pode ser a nova dupla a ser formada em Rio Branco. Um é do PSDB, outro do PV. Os dois são boa pinta, bem formados e bons de debate.

Rádio do Juruá

Uma emissora de rádio que abrange todo o Juruá, pertencente a meu colega jornalista Washington Aquino, acabou de ser adquirida por um empresário da região, o Alex Almeida. O novo dono promete: não se fala de política na emissora, pelo menos, por enquanto.

Espionagem

Organizada na campanha pelo Monteiro, secretário especial do governador, a espionagem na última campanha teve direito, até, a gente da Frente Popular infiltrada dentro da oposição.

Indecisão dos Sales

Falei com o deputado Nélson Sales (PV) quando ele ainda estava na praia, no início de janeiro, sobre seu comportamento na Assembleia Legislativa. Já naquele dia, ele asseverou não ter nenhuma pressa de decidir. Os Sales não dão prego sem estopa.

Sombra do Bittar

Marcio Bittar desembarca na madrugada desta quarta (11) para quinta-feira (12) em Rio Branco. Vai ficar alguns na capital, depois, ganha o interior.

Urna eletrônica

Comece a assistir esses vídeos para chegar as suas conclusões sobre as urnas eletrônicas:
https://www.facebook.com/video.php?v=867873419897612&set=vb.286112094740417&type=2&theater

Fale coma coluna

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; e-mail: [email protected]; e celular: 9922 2118

PUBLICIDADE