19 de abril de 2024

Rio Tarauacá sobe pela nova vez e desabriga dezenas de famílias

cheia-tarauaca“transtorno crônico”

O nível do rio Tarauacá chegou à marca de 10,29 metros na manhã desta segunda-feira (23) e desabrigou dezenas de famílias na cidade de Tarauacá.

O prefeito do município, Rodrigo Damasceno, ressaltou que esta é a nona vez que o rio transborda desde novembro passado. Algumas ruas da cidade já estão com pontos de alagamento.

cheia-tarauaca

“Nós amanhecemos com o nosso rio em situação semelhante com a que estão vivendo nossos irmãos de Brasileia e Epitaciolândia. O Rio Tarauacá transbordou, mas ainda não há famílias desabrigadas”, comentou o prefeito.

Reuniões entre equipes de governo, prefeitura e Defesa Civil do município já foram realizadas para montar comissões que atuarão na assistência das famílias que forem atingidas pelas cheias do rio.

“As informações que chegam é que o Rio Jordão está bem cheio e um ponto que fica acima das cabeceiras do Rio Muru também está transbordado. Certamente essa água chegará ao nosso município e nós precisamos estar atentos porque deve encher ainda mais em Tarauacá”, informa Rodrigo Damasceno.

Com informações do Blog do Accioly

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost