Ícone do site ContilNet Notícias

Rocha alerta o país sobre sofrimento de acreanos com enchentes e possível isolamento

Por Assessoria

enchentes em pauta

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal na manhã desta quarta-feira (25), o deputado federal Major Rocha (PSDB) alertou os deputados presentes e parte da imprensa nacional a respeito do drama que aflige milhares de acreanos que estão desabrigados pela cheia do rio Acre.

O parlamentar tucano alertou para o sofrimento dos desabrigados e disse que seis municípios do Estado do Acre estão quase todos embaixo d´água.

“Hoje, um terço dos municípios do estado estão debaixo d´água e mais de 3.100 famílias estão desabrigadas pela maior cheia registrada em nosso estado; quero, aqui, expor o sofrimento de homens, mulheres, pais de famílias que estão vendo seus sonhos sendo levados pelas águas”, destacou Rocha.

Rocha alertou, ainda, para o possível isolamento do Estado do Acre com o restante do país, tendo em vista que o rio Madeira está a poucos centímetros de cobrir a BR-364, única via terrestre que liga o estado ao restante do país.

“Infelizmente, mais uma vez, o nosso estado pode ficar isolado do restante do país por conta do fechamento da BR-364, decorrido pelo possível transbordamento do rio Madeira em Rondônia, que está a poucos centímetros do nível de cobrir a estrada”, alertou o deputado.

Segundo ele, o estado pode viver outra crise de desabastecimento, tanto nas prateleiras dos supermercados como nas bombas dos postos de combustíveis.

“Com a interdição da BR-364, o estado corre um risco iminente de ficar desabastecido, e essa crise pode afetar a mesa dos acreanos e termos outro racionamento de combustível em todo o estado, como em 2014”, disse, preocupado, o tucano.

 

Sair da versão mobile