Ícone do site ContilNet Notícias

Sena: marmanjos catam roupas de esposas, mães e irmãs para saírem às ruas neste sábado

Por

folia no iaco

Os marmanjos de Sena Madureira estão ‘escacaviando’ os guarda-roupas de suas esposas, mães e irmãs em buscas de um ‘modelito’ para desfilarem no bloco “As virgens do Iaco”, que vai às ruas da cidade neste sábado de carnaval.

A concentração do bloco será no Caldeirão do Forró a partir das 15 horas, depois os mais de 200 integrantes passarão pela Avenida Avelino Chaves, onde se encontram com a turma de Romário Queiroz e Zeneide Diniz, e seguirão pelo comércio do centro da cidade.

Após uma concentração na Praça 25 de Setembro, as ‘Virgens’ retornarão ao Caldeirão do Forró, onde deverão permanecer até altas horas da madrugada do domingo (15).

O estudante Dailan Pinheiro, 26 anos, acredita que este será o melhor carnaval do bloco, uma vez que antigos integrantes decidiram voltar às ruas, como é o caso da professora Zeneide Diniz, uma das fundadoras das “Virgens do Iaco”.

“Nossa turma está muita animada porque iremos estar juntos aos foliões tradicionais do município, como é o caso da professora Zeneide Diniz, jornalista Wania Pinheiro, Moacir Chaves e muitos outros que sabem brilhar e animar uma festa. Este será o nosso melhor carnaval”, diz o estudante.

Dalian lembra que teve alguns anos que o bloco saiu às ruas sem apoio de nenhum empresário ou do poder público, mas que mesmo assim continuaram insistindo em dar vida às “Virgens” durante todos estes anos em que seus fundadores estiveram ausente da folia.

“Agora, estamos tendo um grande incentivo da publicitária Charlene Lima e de outros amigos que tentam resgatar a nossa cultura de carnaval de rua. Estamos muito animados e prontos para faturar as 30 caixinhas de cerveja e outros prêmios patrocinados pela VT Publicidade e ContilNet Notícias”, avisa.

Swing Gostoso

Professor Aécio Teixeira, do bloco Swing Gostoso vai estar no Caldeirão do Forró

Outro bloco que também promete arrebentar a boca do balão é o Swing Gostoso, que deverá ser composto por cerca de 150 jovens, crianças e adultos. O professor de dança Aécio Teixeira, que coordena o grupo, diz que durante a festa momesca do Caldeirão do Forró fará uma homenagem ao amigo Alef, falecido a cerca de duas semanas em Sena Madureira após cometer suicídio.

Clique AQUI para ver mais fotos das “Virgens do Iaco”

“Até agora não me conformo com a morte prematura do Alef, que era um dos integrantes do nosso grupo. Ele era para estar com a gente neste Carnaval. Vou aproveitar que todos estarão reunidos para pedir que superem as dificuldades com orações, com otimismo, pois quando acontece alguma coisa ruim com a gente, quem sofre é a nossa família, os nosso amigos”, comenta.

A exemplo do estudante Dailan Pinheiro, o professor Aécio diz que seu grupo está dentro da disputa pelos prêmios que serão sorteados no Caldeirão do Forró. “Acho até que já ganhamos”, brinca.

Atrações da festa

O cantor acreano Ferdiney Ryos será uma das atrações do Caldeirão do Forró, em Sena Madureira nas cinco noite de Carnaval. O evento, que oferece dois ambientes aos foliões, terá ainda Elvis Martins, Jota Alves, DJ Natalino, Gilberto Lira, Banda Ponte Aérea, Banda Balada Quente, Dean e Banda Versáil.

Com o lema “Carnaval bom é carnaval de rua” a festa momesca começa nesta sexta-feira (13) na rua Santos Dumont, bairro do Bosque, a partir das 20 horas.

Clique AQUI para ver mais fotos das “Virgens do Iaco”

 

Sair da versão mobile