Ícone do site ContilNet Notícias

A oposição, no Acre, acaba de fazer uma aquisição que pode virar seu trunfo na disputa pela prefeitura da capital: a professora da Ufac, Socorro Neri.

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. (Romanos 9:16)

Nome novo na oposição

Mesmo em dias de protestos contra os governos do Estado e do Brasil, a oposição, no Acre, acaba de fazer uma aquisição que pode virar seu trunfo na disputa pela prefeitura da capital: a professora da Ufac, Socorro Neri.

BÍBLIA SAGRADA

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. (Romanos 9:16)

Nome novo na oposição

Mesmo em dias de protestos contra os governos do Estado e do Brasil, a oposição, no Acre, acaba de fazer uma aquisição que pode virar seu trunfo na disputa pela prefeitura da capital: a professora da Ufac, Socorro Neri.

Costura do Marcio

A vinda da pró-reitora da Ufac, Socorro Neri, para um partido de oposição, foi uma costura do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB), num gesto dele.

Novo quadro

Nem Marcio Bittar, nem a própria Socorro Neri quiseram falar sobre disputa pela prefeitura, mas nenhum negou ser essa uma movimentação importante capaz de apontar para um quadro novo nas próximas disputas.

Nome limpo

Depois que a população começou a descobrir muita falácia e pouco trabalho do prefeito Marcus Alexandre (PT), a disputa pela prefeitura reanimou a oposição. Talvez por isso Marcio Bittar tenha ido buscar um nome tão limpo quanto o da professora Socorro Neri.

Gente diferente

Essa manifestação realizada neste domingo em Rio Branco foi totalmente diferente das organizadas pela oposição. Foram para a rua pessoas diferentes do costumeiro. Estavam muitos funcionários públicos, comerciantes e profissionais liberais.

Opinião da juíza

“Uma coisa ficou muito evidente para mim nesta data de manifestações, que recebeu tantos rótulos e ofensas aos brasileiros: os partidos (e seus líderes) precisam urgentemente reaprender a conviver com o pluralismo e colocar de lado as diferenças, em busca de resultados melhores para todos”. Da juíza de Direito Mirla Regina.

Sem políticos

Os organizadores do movimento Fora Dilma no Acre não quiseram a presença de políticos. Mesmo assim alguns deles acompanharam a movimentação por perto, entre eles o deputado Luiz Gonzaga.

“Elite branca”

Faz tempo que o PT não é mais o partido dos pobres. Mesmo assim, a desculpa tem sido colocar culpa numa elite “branca”, que na verdade atualmente é o partido.

Petista é demitida

Rosa Neri, conhecida em Tarauacá como Rosa do PT, teria sido exonerada do cargo que ocupava na prefeitura e estaria vendendo churrasquinho. A informação é do blog do Matheus, o Tarauacá Agora.

Exibimento

Em Tarauacá, onde o governador Tião Viana (PT) garantiu sua reeleição, a rigor, os cargos importantes da prefeitura, a começar pelo prefeito Rodrigo Damasceno, só faltam sair pelas ruas açoitando as pessoas, de tão imperiosos que ficaram.

Vergonha

Secretários e até a primeira-dama de Epitaciolândia ficaram com vergonha do volume de donativos entregues pela vice-governadora Nazaré Lambert, parta ajudar as vítimas da enchente do rio Acre. Pior: desconfiada do prefeito André Assem, Nazaré ainda levou consigo o Ministério Público e uma desembargadora.

Manifestação pró-Dilma

Ninguém do governo tem coragem de comparar as manifestações deste domingo com as de sexta-feira. Organizada pela CUT, para tentar ajudar a presidente Dilma, a manifestação da sexta foi um fiasco.

Traidor

Dirigentes do PSDB vão imprensar o vereador Rabelo Goes (PSDB) com um torniquete. Ou será expulso, ou não terá legenda para disputar a eleição do ano que vem. Tudo isso pelo ato impensado de ter aderido a candidatura de Tião Viana (PT) na eleição passada.

Missionária vivinha

Antônia Lúcia, ex-deputada federal, se misturou aos protesto deste domingo em Rio Branco. Estava, com o sempre, numa pinta só, abraçando o povo. Não morreu, a missionária, viu!

Bobo útil

Por isso que o PT nacional dá um jeito de eleger o Sibá Machado deputado federal. É para ele fazer o papel do bobo útil. Ele é quem inocenta os criminosos do Mensalão e Petrolão, pelo menos diante da mídia.

Nada vai acontecer

Um deputado da base do governo me disse hoje, depois de ver as manifestações de ontem: nada mudará, nada acontecerá. Nem no Brasil, nem no Acre. Como acho que ele tem certa razão, embora tenha sido pedante, nem vou divulgar o nome dele.

Gozação nas redes

Militantes petistas já assumem um papel nas redes sociais de ridicularizar as manifestações por todo o Brasil e, principalmente, no Acre. Todos acham que tudo vai continuar como está, porque a mobilização foi uma organização da “elite branca”.

Petecão com ribeirinhos

Enquanto o povo protestava nas ruas, o senador Sérgio Petecão (PSD) passou o final de semana levando auxílio a agricultores vitimados pelas cheias do rio Acre. Dormiu no projeto Moreno Maia.

Pelo Facebook

Como não foram “convidados” para os protestos, deputados de oposição assistiram de longe. Eliane Sinhasique (PMDB), por exemplo, viu tudo pelo Facebook.

Fale comigo

Pelo celular: 9922 2118; pelo e-mail: evandrocordeiro.acre@gmail.com; pelo Facebook: Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile