Durante a sessão de quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna do parlamento para cobrar que a Acre Previdência utilize as mesmas benesses que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A deputada questionou o motivo do Acre Previdência não liberar um salário extra em forma de empréstimo para aqueles que foram vítimas da cheia que atingiu o Acre.
Sinhasique afirmou que os aposentados pelo regime do Estado encontram-se em total desamparo, já que não podem contar com qualquer tipo de recurso financeiro.
“Este é o momento de o Acre Previdência demonstrar, na prática, que é superavitário, como diz ser”, diz.
A deputada peemedebista afirmou que uma das pessoas que procurou a diretoria do Acre Previdência foi informada que até poderia protocolar o pedido, mas seria pouco provável a obtenção de uma resposta favorável.
“Eles não podem tratar estas pessoas desta maneira”, afirmou.
A Acre Previdência é a única entidade de gestão do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Acre – RPPS. A missão do órgão é arrecadar, assegurar e administrar recursos financeiros para custear os proventos e as pensões dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social e garantir a perenidade do Fundo de Previdência Social do Estado do Acre.
