18 de abril de 2024

Alojados na escola Armando Nogueira fecham estrada Dias Martins e pedem moradias

manifestocean2protesto

Os moradores da rua Argentina, bairro São Francisco, próximo a rede de transmissão da Embratel, que estão alojados na escola estadual Armando Nogueira, fecharam a estrada Dias Martins na noite desta terça-feira (11) por volta das 18:30 horas em protesto pela decisão da Defesa Civil municipal de mudar as famílias do abrigo.

As famílias foram retiradas pelo risco do barranco se desmoronar e causar um acidente mais grave. Várias residências foram danificadas e caíram pelas fortes chuvas e instabilidade do solo.

manifestocean2

Levados para a escola Amando Nogueira junto com as vítimas da enchente do Rio Acre e recebendo a notícia que teriam que mudar de abrigo, os moradores protestaram fechando a estrada Dias Martins, que ficou engarrafada por cerca de 40 minutos. Os condutores dos veículos tentaram convencer os moradores a abrir a pista, mas trazendo cadeiras e resto de madeiras impediram a passagem dos carros e motos.

O efetivo da Polícia Militar conversou com os moradores por cerca de 20 minutos e conseguiu convencer a todos a liberar o trânsito. Depois da promessa de que representantes da Defesa Civil e do governo chegariam ao local para conversar com as famílias alojadas.

Segundo Francisco Silva, a Defesa Civil tirou as famílias da localidade próxima a Embratel e prometeu abrigá-las em uma escola juntamente com as vítimas da enchente e depois conseguir moradias.

“Eles querem nos transferir para outro abrigo. Não queremos ficar sendo levados de um lugar para outro todo tempo. Queremos nossas casas já que nos tiraram de onde morávamos. Corríamos risco, sabemos de tudo, mas era melhor do que viver sendo jogado de abrigo em abrigo. Queremos uma casa digna como as demais famílias”, disse, de forma exaltada, Francisco.

As famílias alojadas na escola prometeram fechar a estrada novamente caso não tenham uma posição concreta do governo sobre suas moradias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost