Ancine apoia produtoras independentes em evento na França

ancinefrancaConteúdo

ancinefrancaA Agência Nacional de Cinema (Ancine) está apoiando a ida de cinco empresas produtoras brasileiras ao MIPTV, evento destinado aos produtores de conteúdo para TV e mídias digitais, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios.

A iniciativa ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras independentes de audiovisual em 23 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio – entre eles, o MIPTV, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril, na cidade de Cannes, na França.

Os nomes dos contemplados com o apoio para a participação no MIPTV foram divulgados em portaria publicada na quinta-feira (26) , no Diário Oficial da União. Foram contempladas com o apoio as empresas TV Pinguim, representada Kiko Mistrorigo; , que representará a produtora; Casa Redonda Produções, representada por Priscila Andrade Cesar; Berny Filmes, representada por Bernardo de Mello Barreto Carvalho; Klingon Dance Studio Entertainment, representada por Sergio Martinelli; e 2DLab, representada por Andre Breitman.

O Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios é parte da política da Ancine para incentivar a participação das empresas brasileiras de audiovisual no mercado exterior.

Podem requerer o apoio representantes de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na instituição, que tenham ao menos um Certificado de Produto Brasileiro (CPB) de obra emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido, ou ao menos um Salic (sigla para o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura) de projeto em processo de realização no momento do pedido.

Para mais informações, acesse a lista de eventos contemplados e o regulamento do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio.

 

PUBLICIDADE