Antes de votação sobre isenção de empresas de ônibus, usuários criticam serviço de transporte

onibuslotado2reclamações

As vésperas da votação do projeto que isenta e concede outorga às empresas de transporte coletivo, a reportagem da ContilNet Notícias conferiu qual a opinião da população a respeito dos serviços oferecidos.

A insatisfação relatada pelos usuários é generalizada e os problemas continuam sendo: atraso nos horários, limpeza dos veículos, superlotação, falta de troco da passagem e, constantemente, os ônibus quebrando em meio ao trânsito.

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREVISTA COM OS USUÁRIOS

onibuslotado2

A precariedade nos serviços é comprovada todos os dias com os veículos sendo encontrados quebrados em suas linhas, deixando os passageiros à espera de outro ônibus para chegar ao destino.

A queixa pôde ser comprovada na avenida Ceará, quando a reportagem encontrou o ônibus da linha do bairro Esperança de numeração 3313 de placa OLA 4745 danificado. Os passageiros tiveram que seguir em outro veículo até o Terminal Urbano.

A limpeza dos veículos também é relatada pelos usuários, que denunciam o sucateamento da frota, além das diversas reclamações sobre a superlotação de algumas linhas, o que acaba sendo um tormento no embarque no Terminal Urbano, e no desembarque nas paradas ao longo do percurso.

Os usuários que foram entrevistados destacaram o desconforto e o serviço de má qualidade existentes no transporte coletivo da capital.

onibuslotado

A autônoma Tereza Alves, moradora do bairro Tancredo Neves, disse que os ônibus só vivem quebrando, passando nos pontos atrasados, sempre lotados, e deixando até, os idosos sem condições de irem sentados nas cadeiras reservadas.

O estudante Pedro Rafael, de 15 anos, destaca que os estudantes são desrespeitados pelos motoristas e cobradores, e que os veículos estão sempre sujos.

O aposentado Edson também relatou sua indignação quanto aos serviços oferecido pelas empresas de ônibus e o caso em que o veículo acabou caindo.

“Não tem jeito, é preciso de mais ônibus; em horário de meio dia é um sufoco, como vamos entrar em um ônibus desse com um empurra-empurra desse?”, perguntou o idoso.

onibuslotado3

A situação do transporte coletivo é um tema debatido nos últimos meses na Câmara de Vereadores, já que um aumento na tarifa foi concedido em dezembro do ano passado, e este ano, o projeto de isenção dos impostos para as empresas do transporte coletivo será votado nesta sexta-feira a partir das 19 horas.

Caso o projeto seja aprovado, o Município deixará de arrecadar R$ 8,6 milhões de tributos das empresas que receberam a concessão municipal para realizar os serviços do transporte coletivo.

Confira o vídeo da entrevista com os usuários do transporte público na capital:

{youtube}P0pyArMfoAc{/youtube}

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Antes de votação sobre isenção de empresas de ônibus, usuários criticam serviço de transporte