Ícone do site ContilNet Notícias

Até a próxima semana o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), demite o professor Jorge Fadel da secretaria de Agricultura.

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. (João 6:20)

Demissões na prefeitura

Até a próxima semana o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), demite o professor Jorge Fadel da secretaria de Agricultura. O prefeito teria se chateado com a atitude de Fadel de disputar a eleição pela Fetac justo no momento mais crítico da alagação do rio Acre.

BÍBLIA SAGRADA

Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. (João 6:20)

Demissões na prefeitura

Até a próxima semana o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), demite o professor Jorge Fadel da secretaria de Agricultura. O prefeito teria se chateado com a atitude de Fadel de disputar a eleição pela Fetac justo no momento mais crítico da alagação do rio Acre.

O substituto

Para o lugar de Jorge Fadel o prefeito Marcus Alexandre deve nomear outro professor, o Manoel Lima, ex-presidente da CUT, que atualmente é secretário de Articulação Política.

“Desigualdade” racial do prefeito

Ainda segundo a fonte da coluna, o prefeito já teria demitido a secretária de Igualdade Racial, Lúcia Ribeiro, como parte do enxugamento das despesas.

Deputado falou bobagem

“Esse deputado Raimundinho da Saúde (PTN) vai ter problema pra andar aqui em Cruzeiro do Sul. Ele mexeu com um sujeito endeusado por quase todo cruzeirense”, disse hoje de manhã o presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares (PSDB), que assina uma moção de repúdio contra o deputado estadual.

Não se fala mal de Orleir

Raimundinho da Saúde (PTN) não é político atoa. Tem uma história de militância, foi bem votado, mas falou uma bobagem ao citar Orleir Cameli como mau exemplo de político, e vai ter que arcar com as consequências. Contra o ex-governador já morto nem os dois “donos” do Acre, Tião e Jorge Viana, governador e senador, ambos do PT, ousaram levantar a voz, deputado!

Segredos

Todo mundo quer saber os segredos da família Cameli. Um diz isso, outro diz aquilo, “mas a verdade ninguém sabe”, me disse ontem o senador Gladson Cameli (PP).

Asfalto vergonhoso

“Faz vergonha comparar o asfalto feito pelo Orleir na BR-364, com o asfalto feito pelo pessoal do PT”. Do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB).

Prefeito habilidoso

Filho do ex-deputado Luisinho Assem, o prefeito de Epitaciolândia, Andre Assem (PSDB), não podia ser uma leseira, pois em pouco tempo virou um jogo que parecia perdido na câmara de vereadores. Só tem um do contra, atualmente.

Feira de Pequenos Negócios

Henry Nogueira, da secretaria de Pequenos Negócios, abre semana que vem o programa estadual de Feiras Regionais, em parceria com outras entidades, algumas delas da sociedade civil.

Agradecendo o que?

Tanto o governador do Acre, Tião Viana (PT), quanto o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), não proferem duas palavras sem agradecer a presidente Dilma (PT), mesmo ela sendo a chefa da turma do roubo na Petrobras, segundo o Ministério Público. Pior: ninguém sabe pelo que eles agradecem tanto a ela, já que até hoje o único presidente que “derramou” dinheiro no Acre foi Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Até hoje nada

Hoje, Tião e Marcus estão em palpas de aranha, com Estado e Município quebrados, e ainda mais afetados pela grave crise gerada pela enchente do rio Acre, e até agora a presidente que eles tanto agradecem não se compadeceu financeiramente dos acreanos.

Os milhões que não apareceram

Essa história da presidente Dilma parece muito com aquelas caravanas que Tião Viana fez pelo interior do Acre no início do mandato onde em cada município fazia verdadeiros comícios deixando milhões de reais para as prefeituras. Pior é que muitos prefeitos acreditaram. Até hoje, todavia, ele já está no segundo mandato, e nenhum vintém chagou para os desinfelizes alcaides.

Conselho do deputado Nelson

Nelson Sales (PV) decidiu: não apresenta nenhum projeto, nem fala nada de improviso na tribuna da Aleac. Primeiro reúne seu conselho político, formado por um irmão, o Nabor, e apoiadores da campanha.

Garoto esperto

Ailson Mendonça, bem novinho ainda mais um empresário de sucesso já, na região do Alto Acre, está sendo cortejado para disputar a prefeitura de Xapuri. Esperto, manda todos esperar. Só vai se decidir no final do ano.

Negócios do papai

Antes dos 30 anos, Ailson Mendonça controla as empresas do pai, o deputado estadual Antônio Pedro (DEM), uma das boas novidades nessa nova legislatura na Assembleia Legislativa.

Recuperação do Betinho

Aos poucos o prefeito Doutor Betinho (PSDB) vai virando um jogo que parecia impossível, na prefeitura de Assis Brasil. Vai contratar agora mais de 20 profissionais para a área de saúde.

Tática do Luiz Pereira

Luiz Pereira de Lima, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Plácido de Castro, tinha uma tática perfeita para afastar os pedintes de seu gabinete. Mandava entrar todo mundo duma vez só. Resultado: ninguém tinha coragem de pedir na frente dos outros. Pereira abraçava a todos e todos iam embora sem levar dele nada mais que um abraço.

Peripécias do Resende Lima

Resende Lima, ex-deputado estadual morto recentemente, foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos de Cruzeiro do Sul. Mais consta que um dia fugiu da cidade para não jogar. Tomou um pileque de cachaça e com vergonha do então prefeito, teria se escondido dentro dum igarapé. Encontrado, teria disfarçado com a seguinte pérola: “Tive um ataque de verme”.

Resende, admirável, meu parceiro de sinucas por um bom tempo, deixou muitas saudades.

Contatos com a coluna

Pelo celular: 9922 2118; pelo e-mail: evandrocordeiro.acre@gmail.com; pelo Facebook: Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile