Ícone do site ContilNet Notícias

Cabo do Exército morre com suspeita de leptospirose após fazer mudança na cheia

Por Wiliandro Derze, da ContilNet Notícias

luto

O cabo do Exército Brasileiro, Euriberto Pereira Gomes Neto, faleceu neste domingo (15) em Rio Branco com suspeitas de leptospirose. O profissional das forças armadas nacional ajudou na retirada de móveis da casa de sua sogra, que foi atingida pela enchente do Rio Acre.

De acordo com Gildomar Gomes, tio da vítima, Euriberto procurou atendimento na UPA da Sobral no sábado (14), sendo informado para procurar o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. O cabo acabou sendo atendido na UPA do 2º distrito, onde foi internado e liberadopor volta das 4 horas de domingo (15), como explicou o seu tio.

“O Bebeto, como era conhecido meu sobrinho, voltou a passar mal no final da manhã de domingo, levamos as pressas para o 2º distrito e Huerb. Quando chegou foi atendido mais acabou falecendo”, explicou Gildomar.

Euriberto era casado e pai de dois filhos. O militar era atleta de Taekwondo, onde ganhou várias competições, inclusive títulos mundiais e nacionais como informou o diretor técnico da Federação de Taekwondo do Acre.

O cabo do Exército estaria se preparando para o campeonato nacional da modalidade na categoria de até 74kg.

O secretário Estadual de Saúde, Armando Melo foi ao velório do atleta prestar solidariedade à família e confirmou que será feito uma investigação para apurar uma possível negligência. Melo disse que as providências serão tomadas o mais rápido possível.

 

Sair da versão mobile