De acordo com Gildomar Gomes, tio da vítima, Euriberto procurou atendimento na UPA da Sobral no sábado (14), sendo informado para procurar o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. O cabo acabou sendo atendido na UPA do 2º distrito, onde foi internado e liberadopor volta das 4 horas de domingo (15), como explicou o seu tio.
“O Bebeto, como era conhecido meu sobrinho, voltou a passar mal no final da manhã de domingo, levamos as pressas para o 2º distrito e Huerb. Quando chegou foi atendido mais acabou falecendo”, explicou Gildomar.
Euriberto era casado e pai de dois filhos. O militar era atleta de Taekwondo, onde ganhou várias competições, inclusive títulos mundiais e nacionais como informou o diretor técnico da Federação de Taekwondo do Acre.
O cabo do Exército estaria se preparando para o campeonato nacional da modalidade na categoria de até 74kg.
O secretário Estadual de Saúde, Armando Melo foi ao velório do atleta prestar solidariedade à família e confirmou que será feito uma investigação para apurar uma possível negligência. Melo disse que as providências serão tomadas o mais rápido possível.
