20 de abril de 2024

Cansou dos comentários do Facebook? Saiba como se livrar de amigos chatos

chamada-dicas-de-facebook-3-1375975045561 300x200Problemas

chamada-dicas-de-facebook-3-1375975045561 300x200Quem nunca? Quem nunca teve (ou tem) aquele “amigo chato” no Facebook que consegue te tirar do sério, seja com comentários “sem noção” ou pela repetição de comportamentos. Sem contar aqueles que se acham os “donos da verdade” e contestam tudo o que qualquer um posta ou comenta. Seus problemas acabaram! Há algumas formas de você se livrar desses “malas” e tornar sua vida na rede social menos estressante.

Uma opção, talvez a mais drástica delas, é o bloqueio de determinado usuário. É importante lembrar que, ao bloquear alguém, a amizade é automaticamente desfeita. Em caso de desbloqueio, um novo pedido de amizade deverá ser efetuado entre os dois perfis.

Ao adicionar um amigo na lista de bloqueio, ele não poderá mais ver as publicações e informações da sua linha do tempo. Ao pesquisar seu nome na barra de busca do Facebook, você também não aparecerá para ele. A pessoa também não poderá marcá-lo, convidá-lo para participar de eventos ou grupos, iniciar uma conversa ou adicioná-lo como amigo. Porém, isso não vale para aplicativos, jogos ou grupos em que ambos participem.

Se você quer evitar constrangimentos, já que mais cedo ou mais tarde o “amigo” pode identificar o bloqueio, o ideal é optar deixar de segui-lo. Dessa forma, as atualizações desse usuário não mais aparecerão em seu feed de notícias, mas ele continuará podendo comentar seus posts. É possível ainda incluir o amigo pentelho em uma lista que usuários que vão aparecer com menos frequência no seu feed, mas você continuará o seguindo.

Caso o problema esteja relacionado aos convites para eventos, é possível bloqueá-los. Nesse caso, o bloqueio se restringe a solicitações enviadas por determinadas pessoas. Ao incluir uma pessoa nesta lista, você ignora automaticamente futuras solicitações dela, mas continuará sendo amigo do usuário, ainda poderá conversar com ele e visualizar suas atualizações de perfil.

Os tipos de restrições podem ser executados facilmente tanto pelo computador como por tablets e smartphones. Os detalhes de cada procedimento você vê abaixo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost