Criança com hidrocefalia espera há dois meses por tratamento pelo TFD

Screen-Shot-2015-03-17-at-17.14.14descaso

Screen-Shot-2015-03-17-at-17.14.14O pequeno Emanoel, gêmeo com Ivan, de apenas cinco meses, nasceu em Cruzeiro do Sul (AC) no mês outubro com hidrocefalia, uma doença que acumula líquido na cavidade craniana, e há cerca de dois meses aguarda a liberação de passagem pelo Tratamento Fora de Domicílio para retornar para consulta médica e tratamento em Rio Branco (AC).

Os pais da criança estão aflitos com a situação, pois o menino passou por um procedimento cirúrgico com dez dias de nascido e já devia ter retornado para Rio Branco no mês de janeiro. O pai, Charles Morais de Abreu, casou bem jovem, tem apenas 19 anos, e já vive esse drama que não esperava enfrentar tão cedo ao lado da esposa, Adriana.

Durante a cirurgia do pequeno Emanoel foi colocado um dreno na cabeça, que porém já parou de funcionar ocasionando um inchaço no crânio, o que provoca dores na criança e a deixam inquieta.

“É muito difícil, nós sempre vamos lá no TFD e não conseguimos, nunca obtemos uma resposta concreta. Já estamos a várias noites sem dormir direito. É muito difícil ver o filho da gente chorando sem parar sentindo dor. As vezes ele começa a rir, mas logo dói a cabeça e ele já começa a chorar.”falou o pai preocupado.

O casal sofre diariamente com o problema da criança e se sente limitado, Emanoel precisa de atendimento com um neuropediatra e precisa de encaminhamento.

A direção local do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) foi procurada pela equipe da TV Juruá, e a gerente Irlene Bandeira garantiu que o encaminhamento da criança já foi agendado para esta quarta-feira.

“Foi feito o agendamento em Rio Branco (AC), e amanhã o paciente já vai embarcar. Nós dependemos de um agendamento em Rio Branco, e algumas especialidades são mais complicadas, e a área do Emanoel o médico especialista vem de fora do estado, e nós tivemos que aguardar para fazer esse agendamento”, relatou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost