Deputada quer presença de intérprete de ‘libras’ nas sessões da Aleac

juliana250215boa ideia!

juliana250215A deputada estadual Juliana (PRB) apresentou na manhã desta quarta-feira (18) durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) Projeto de Resolução que poderá tornar obrigatório a introdução simultânea em línguas de sinais “libras” nas sessões plenárias, ordinárias, solenes e especiais da Aleac.

De acordo com o Projeto de Resolução, será necessário um tradutor no plenário da Casa para que as transmissões das sessões atendam também o público surdo-mudo.

“Assim será a possibilidade das sessões serem transmitidas pelos meios de comunicação. É uma forma de garantir a acessibilidade”, ressaltou.

Na justificativa da defesa do projeto, Juliana diz que ao promover a comunicabilidade entre os ouvintes e surdos, será garantida a inclusão social e reduzirá as distâncias entre as pessoas.

“As iniciativas institucionais, tanto nacionais quanto locais, bem como práticas cotidianas de cada pessoa, são elementos-chave para que as mudanças sociais aconteçam e se efetivem, a fim de que em todos os espaços possa haver expressão, intereção e compreensão entre todos os interlocutores.

 

PUBLICIDADE