Brasiléia: Deracre retira máquinas e prefeitura não tem recursos para terminar de limpar a cidade

IMG 8100-660x440descaso

O governo do Estado retirou da cidade de Brasiléia as máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) responsável pela limpeza da cidade neste período pós-enchente. Os últimos tratores e caçambas foram retiradas neste sexta-feira (13) a pedido do Deracre.

A confirmação foi feita pelo vereador da base aliada ao governo, Carlinho do Pelado (PSB), que vinha trabalhando na limpeza da cidade. “Infelizmente não compactuo com essas decisões e quem vai perder é a população”, disse o socialista.

IMG 8100-660x440

De acordo com publicação do site O Alto Acre, o Município de Brasiléia teria recebido uma quantia de R$ 300 mil para custear o aluguel de maquinários para continuar a limpeza e por isso as máquinas do Estado foram retiradas.

O site informa ainda que teria recebido a informação que o repasse passado ao Deracre para a limpeza da cidade foi reduzido pela metade. Além disso, no Plano Detalhado de Resposta (PDR) de Brasiléia não consta orçamento para tal demanda.

Segundo foi informado pela Prefeitura de Brasiléia, o setor jurídico está sendo acionado para que o Ministério Público possa intervir nesta decisão, haja visto que a prefeitura não tem condições de arcar com toda a recuperação e reconstrução das áreas afetadas.

IMG 8099-660x440

De acordo com o site, o diretor do Deracre, Ocírodo Júnior, confirmou que a retirada se deu devido a Defesa Civil entender que a cidade não estaria mais em Estado de Emergência, reduzindo o prazo que era 30 para apenas 15 dias para os trabalhos de recuperação.

Com isso, o repasse financeiro por parte do governo federal vai ser cortado e o governo do Acre não teria capital para manter toda a estrutura na cidade.

“Não podemos arriscar em ter prejuízo e correr o risco de não receber o repasse da Defesa Civil. Por isso, retiramos os maquinários”, disse o diretor ao site O Alto Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Brasiléia: Deracre retira máquinas e prefeitura não tem recursos para terminar de limpar a cidade