Ícone do site ContilNet Notícias

Em quase todos os municípios tem gente da oposição que se vendeu para o governador Tião Viana na campanha passada

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (João 13:8)

Disputa ferrenha no Quinari

“O governador Tião Viana nem vota no Quinari. Quem vai resolver a eleição de lá somos nós”, disse ontem o presidente do PT de Senador Guiomard, ex-vereador Alcy Brito, ao ser questionado sobre a situação do vereador Ney do Miltão (PSD), para quem foi prometida a candidatura pela Frente Popular, em nome de sua adesão a reeleição do governador Tião Viana (PT), no segundo turno.

BÍBLIA SAGRADA

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (João 13:8)

Disputa ferrenha no Quinari

“O governador Tião Viana nem vota no Quinari. Quem vai resolver a eleição de lá somos nós”, disse ontem o presidente do PT de Senador Guiomard, ex-vereador Alcy Brito, ao ser questionado sobre a situação do vereador Ney do Miltão (PSD), para quem foi prometida a candidatura pela Frente Popular, em nome de sua adesão a reeleição do governador Tião Viana (PT), no segundo turno.

Nei do Miltão não é da FPA

Para o presidente Alcy Brito, candidato a prefeito pela Frente Popular tem que, primeiro, preencher um requisito básico: ser dum partido ligado ao governo. “O Ney do Miltão é do PSD, gente! O PSD é da oposição”, disse.

Só em 2022

Portanto, o vereador Ney do Miltão cuide de sua reeleição a vereador pelo PSD, partido do senador Sérgio Petecão, recomponha sua confiança com a oposição para, lá em 2022, pensar sem ser prefeito de sua cidade. Se tivesse ficado fiel a oposição, era o nome do ano que vem.

Deputado do Alto Acre

Uma das novas lideranças do Alto Acre, o deputado estadual Antônio Pedro (DEM) está em Brasília desde segunda-feira. Foi correr atrás de ajuda para as vítimas da cheia do rio Acre em Xapuri.

Falência

Levantamento feito pela assessoria do deputado Antônio Pedro (DEM) revela que maioria dos comerciantes precisa duma mão do governo, urgente, sob pena de entrarem em falência.

Estudantes da Bolívia

Acreanos estudantes de medicina na Bolívia foram a Assembleia Legislativa ontem pedir ajuda dos deputados para a convalidação dos cursos. Sabe o que significou a ida deles lá? Nada.

Sem força

Pedir ajuda aos deputados estaduais para resolver essa questão do CRM dos médicos formados na Bolívia é o mesmo que pedir um prato de comida numa funerária.

Só elogios

No encontro com os estudantes de medicina os deputados se contentaram em elogiar o esforço dos alunos. E já fizeram muito.

Asfalto da BR

Nesta terça-feira o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou no plenário da Assembleia Legislativa um pedaço de asfalto da BR-364, do trecho entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Parecia uma folha de cartolina.

Propina rolou solta

Segundo Luiz Gonzaga, qualquer pessoa arranca asfalto da BR-364, porque os serviços realizados pelas empresas, todas comprometidas com propinas para o PT, foram pela metade. “Malfeitos”, disse.

Asfalto do Orleir

Incrível, segundo o deputado Luiz Gonzaga, é que o asfalto feito na época do governador Orleir Cameli até hoje continuam bem feito, entre Rio Branco e sena Madureira, e para Brasiléia.

Melhor ter a BR

Deputados ligados ao governo já apelam quando esse assunto da BR-364 vem à tona. “Rapaz é melhor ter uma estrada malfeita do que não ter nenhuma, como na época da oposição”, me disse um deles.

Oposição dividida

Se insistir em sair rachada, como é bem provável, a oposição vai perder outra vez em Capixaba. Ao menos três lideranças anunciam candidaturas, entre elas o Domingos e o Zé Augusto.

Volta do “Cotoco”

Wanderlei Viana, o “Cotoco”, disse a coluna que não abrirá mão de ser candidato a prefeito de Xapuri. E com uma ressalva importante: com apoio do governador Tião Viana (PT). “Ajudei ele a se reeleger em troca desse apoio”.

E o Ermício Sena

Ao anunciar essa candidatura a prefeito de Xapuri, Wanderlei “Cotoco” tolda a água já barrenta do rio Acre lá na princesinha. Motivo: o PT prepara o professor-doutor Ermício Sena, presidente estadual do partido, para ser o próximo governante de lá. Xapuri voltará a ser símbolo do PT, acredita o núcleo duro do partido, ligado a Sena. É questão de honra.

Candidatura dos vendidos

Aliás, em quase todos os municípios tem gente da oposição que se vendeu para o governador Tião Viana na campanha passada na esperança de ser candidato pela Frente Popular. Vão com os que ficam, como dizia minha avó Chaga.

Nem os operadores

A rigor, até os operadores de Tião Viana, aqueles que pescavam os vendidos e os levavam como “peixinhos” para a Casa Rosada, até agora nem foram mais recebidos pelo governador.

Avisem ao Jairo

Alguém avise ao deputado Jairo Carvalho (PSD) para ele não entrar de sola nesse negócio da Unale. Se isso fosse bom o Luiz Tchê (PDT) tinha sido eleito deputado federal.

Preocupação do Cosmoty

Encontrei ontem o ex-deputado estadual Cosmoty Pascoal, recordista de votação no Acre. A principal preocupação dele no momento: os peixes de seus açudes.

Só reeleição

Impressionante como os passos dados pela atual administração municipal de Rio Branco é só visando a reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT). Na votação de ontem à noite, na Câmara, pela isenção do ISS das empresas de ônibus foi criado todo um cenário em favor dele. Secretária do prefeito foi parar na delegacia, numa cena dantesca que varou a madrugada.

Acre da familiocracia

Sou um dos críticos da administração do prefeito Marcus Alexandre (PT), mas não vou entrar no mérito da nomeação dos parentes dele no governo, num nepotismo cruzado. É que a familiocracia impera no Acre desde o Gabino Besouro até os irmãos Viana.

Contatos com a coluna

Pelo celular: 9922 2118; pelo e-mail: evandrocordeiro.acre@gmail.com; pelo Facebook: Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile