25 de abril de 2024

Religiosa de 102 anos fica ‘ilhada’ no Imaculada Conceição e é resgatada pelo Samu

irmasresgate

irmasCom mais de 50 anos de fundação, o Instituto Imaculada Conceição virou notícia nas redes sociais nesta terça-feira (3). Não pela tradição do instituto, mas porque as águas do rio Acre chegaram, nas primeiras horas, na instituição de ensino e as freiras que por lá residem tiveram de ser resgatadas.

O Imaculada fica localizado na Rua 16 de Outubro, 165, no bairro Quinze. O resgate foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As aulas na escola foram suspensas em virtude dos contratempos causados pela cheia histórica do rio.

“Não haverá aula, pois a escola foi atingida pela cheia do rio Acre”, diz um informativo no site da instituição.

A irmã Juliana, de 102 anos, foi uma das resgatadas. Na foto, várias freiras que residem no instituto tiveram de ser resgatadas às pressas. Não se sabe o destino delas.

Saiba mais sobre o instituto

O Instituto Imaculada Conceição foi fundado em 15 de agosto de 1956, pelas irmãs da “Congregação Servas de Maria Reparadoras”. Situa-se à Rua 16 de Outubro nº165, Bairro Quinze, 2º Distrito de Rio Branco no Estado do Acre.

O Instituto Imaculada Conceição caracteriza-se por ser uma escola voltada para os princípios éticos e cristãos. Possui uma estrutura física ampla e adequada às necessidades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem. É uma escola de formação cultural e humanística mantida por uma instituição religiosa católica que oferece aos seus alunos, através de uma ação pedagógica democrática e participativa, uma educação de qualidade comprometida com a construção da cultura e da cidadania.

Atualmente o Instituto Imaculada Conceição oferece à comunidade acriana as três etapas da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost