20 de abril de 2024

Governo de Goiás entrega 64 toneladas de alimentos ao Acre de campanha articulada por Bittar

24 03 15 DONATIVOS BOMBEIROS GOIAS ACRE ARISON JARDIM-5-580x380solidariedade

A pedido do governador Marconi Ferreira Perillo Júnior, os homens do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás trouxeram nesta terça-feira (24) as carretas com 64 toneladas de donativos para as vítimas da enchente no Estado do Acre; a campanha foi realizada a pedido do ex-deputado federal Marcio Bittar, que solicitou que o senador Aécio Neves (PSDB) articulasse junto ao governo a campanha de apoio aos atingidos pela cheia do rio Acre.

A entrega dos donativos foi realizada pelo coronel e comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Helbingen Júnior, ao coronel Gundim, do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, na sede do comando no Acre, localizada na estrada do Amapá.

24 03 15 DONATIVOS BOMBEIROS GOIAS ACRE ARISON JARDIM-5-580x380

Ao todo, foram mais de 62 toneladas, já que segundo o coronel Helbingen, um dos últimos municípios na saída do estado em direção ao Acre fez uma doação de mais duas toneladas de alimentos.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros de Goiás, todos os esforços e sensibilização junto à população ajudaram o Estado a conseguir os donativos para as vítimas da enchente no Acre. Ele destacou os pedidos de lideranças do Estado ligadas ao governador de Goiás, como o ex-deputado Marcio Bittar e o deputado federal Wherles Rocha, ambos do PSDB.

“O nosso governador Marconi Perillo determinou que fizéssemos a campanha a pedido das lideranças do Estado do Acre e do próprio Corpo de Bombeiros do Acre, e teve muito alinhamento de ações. E fomos a organização responsável em realizar essa ação; conseguimos essa quantia de alimentos, que vai ajudar muitas famílias atingidas por essa grande inundação”, relatou o coronel Helbingen.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Gudim, parabenizou a campanha realizada pelo governo de Goiás, liderada pelo Corpo de Bombeiros, que tratou de colher todos os donativos.

“Fiz contato pessoalmente também com o coronel Helbingen, que se solidarizou com nossa situação e até se prontificou em ajudar com o encaminhamento de viaturas para o apoio as vítimas. Mas, a real necessidade era com as famílias e essa campanha vai ajudar, e muito, a população atingida pela enchente do rio Acre”, disse Gudim.

24 03 15 DONATIVOS BOMBEIROS GOIAS ACRE ARISON JARDIM-10

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), juntamente com os prefeitos Dr.Betinho, de Assis Brasil, e Marcinho Miranda (PSDB), de Xapuri, e demais dirigentes do PSDB fizeram a entrega de presentes aos membros do Corpo de Bombeiros de Goiás, em gesto de agradecimento pela atenção que tiveram em ajudar o Acre.

“Queremos agradecer a população de Goiás, que se esforçou e está nos dando esses mantimentos, e ao presidente do PSDB nacional, senador Aécio Neves, por ter intervindo junto ao governador Marconi Perillo, atendendo a solicitação do nosso presidente do partido no Estado do Acre, ex-deputado federal Marcio Bittar, que assim como em 2012, pediu ajuda do Estado de São Paulo, volta a mostrar sensibilidade e amor ao povo do Acre. E queremos agradecer, principalmente, aos homens do Corpo de Bombeiros do Goiás pela dedicação e por ter trazido todos esses alimentos até aqui, que serão encaminhados às famílias necessitadas”, destacou o parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost