Wina disse que muitos jornalistas foram entrevistá-la e foi, inclusive, interrogada pela polícia. Segundo ela, “a polícia veio verificar a notícia, porque consideram que é um anúncio inapropriado. Mas eu expliquei a eles que não foi ideia minha”.
O anúncio, que rapidamente se tornou viral na internet, começa como qualquer outro deste tipo, detalhando que a casa, de um andar, tem dois quartos, dois banheiros, uma garagem e um tanque de peixes.
Mas também propõe ao comprador uma “oferta incomum”: “Quando você comprar esta casa, poderá pedir à proprietária que se case com você”. E para ilustrar a proposta aparece uma fotografia de Wina Lia, uma viúva de 40 anos e proprietária de um salão de beleza.
O anúncio acrescenta que a oferta é “para compradores sérios e não é negociável”. A propriedade encontra-se em Sleman, na ilha de Java, e está à venda por 999 milhões de rúpias, quase R$ 240 mil.
O anúncio rapidamente se tornou viral nas redes sociais, muito populares na Indonésia.
Wina Lia, mãe de dois filhos, conta que pediu a um amigo, agente imobiliário, para ajudá-la a encontrar um comprador e um marido. Esperava que o amigo passasse a informação a um número reduzido de pessoas, e não que publicasse o anúncio na internet.
