Revolta! Mais de 600 alunos protestam após juiz liberar jovem que atropelou 17 pessoas

revoltacruzeirocaparevolta!

Mais de 600 estudantes da Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, Escola Professor Flodoardo Cabral e Marcelino Champanhat participaram de um protesto na manhã desta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. O manifesto aconteceu por causa da decisão do juiz Wagner Alcântara da 2ª Vara Cível, que concedeu liberdade ao jovem Renam Eduardo Brito, suspeito de atropelar 17 pessoas e fugir sem prestar socorro às vítimas

Sete das vítimas atropeladas por Renam eram alunos da escola Dom Henrique Ruth. Além dos estudantes, o jovem chegou a atropela uma mãe e sua criança que estava no colo. Os estudantes sairam às ruas segurando cartazes com pedidos de justiça. Após percorrer diversas ruas da cidade, os alunos se reuniram em frente ao Ministério Público.

revoltacruzeiro

De acordo com publicação do site Juruá Online, “eles estão inconformados com a decisão judicial que considerou a prisão ilegal liberando o motorista da cadeia”, diz trecho da reportagem.

“Estamos insatisfeitos com a atitude do juiz que teve essa atitude de soltar a pessoa que atropelou várias pessoas que vinham da escola. Queremos justiça, queremos que a lei seja cumprida”, falou o aluno Valace Silva.

Diretores e professores das escolas apoiaram a manifestação dos alunos que durou cerca de duas horas.

“Nós estamos junto com nossos estudantes, pois é uma família a Escola Dom Henrique Ruth”, disse.

Uma comissão formada por alunos e professores foi recebida pelo promotor de justiça Washington Moreira. O promotor apresentou um recurso contra a decisão do juiz. O Ministério Público pede a retratação da decisão judicial, a validade da prisão em flagrante, condicionar a liberdade do motorista ao pagamento de fiança a um valor superior a R$ 30 mil e suspensão do direito de dirigir enquanto o inquérito não for concluído.

“A nossa ação foi boa uma vez que o próprio promotor contemplou a ação dos estudantes da população e das famílias que estão revoltadas com a situação de impunidade deste rapaz”, ressaltou o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Sidney Souza.

Com informações do Juruá Online

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost