19 de abril de 2024

Manoel Urbano: ContilNet Notícias esclarece caso envolvendo promotor Flávio Bussab

PromotorBussabnota de retratação

PromotorBussabO portal ContilNet Notícias, em atenção ao acordo firmado no processo judicial movido pela pessoa de Flávio Bussab Della Líbera, apresenta nota de retratação sobre a matéria intitulada “Presidente da Câmara de Manoel Urbano denuncia promotor ao MPE por abuso de autoridade”, publicada em no dia 12/08/2014, esclarecendo o seguinte:

Que em momento algum quis gerar dano à imagem ou a honra do Dr. Flávio Bussab Della Líbera, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, ou à atuação do Ministério Público na cidade de Manoel Urbano. Ratifica este veículo de informação que jamais quis atestar ou encampar os fatos que subsidiaram as declarações do entrevistado, as quais, reconhece-se, podem conduzir à interpretação depreciativa da qual não partilhamos.

A intenção da ContilNet Notícias jamais foi a de fazer juízo de valor sobre a conduta moral e profissional do Dr. Flávio Bussab Della Líbera, especificamente quanto a sua atuação como órgão do Ministério Público do Estado do Acre naquela localidade. Reafirma-se aqui que, além das declarações do entrevistado, nada foi efetivamente por ele mostrado a fim de comprovar os fatos e as acusações feitas, as quais são de sua inteira responsabilidade.

Considerando estes aspectos, reitera-se o comprometimento no respeito ao fato jornalístico, à liberdade de expressão, bem como aos direitos individuais, os quais, nestes casos específicos, não se quis violar, direta ou indiretamente. Ciente do importante papel da atividade jornalística no Estado Democrático de Direito, a fim de evitar más interpretações e danos injustificados à imagem do Dr. Flávio Bussab Della Líbera, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, são os necessários esclarecimentos.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost