Na Assembleia, agentes socioeducativos cobram banco de horas e realização de concurso

agentessocieductivosreivindicações

agentessocieductivosUma comissão formada por deputados estaduais e representantes da situação e oposição se reuniu com agentes socioeducativos na manhã de terça-feira (24) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Os trabalhadores do Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE) apresentaram uma série de reivindicações aos deputados e pediram ajuda para a categoria junto ao governo do Acre.

Entre as pautas de reivindicação apresentadas pelos agentes socioeducativos, está o pagamento do banco de horas, a necessidade de concurso público, pois o atual efetivo está defasado, e gratificação para quem possui nível superior, entre outras.

O presidente do Sindicato, Beto Calixto, afirmou que é necessário que os parlamentares se interessem pela pauta levada pelos agentes, que ajudem na conquista das demandas e se coloquem à disposição da categoria.

“É importante o apoio deste poder para podermos conquistar nossas reivindicações”, declarou.

Beto faz questão de frisar que o governo do Acre ainda não regulamentou a questão relativa ao banco de horas, que seria a maneira como seriam pagas ou usadas as horas extras.

“Os agentes penitenciários conseguiram resolver a questão do banco de horas deles e nós também queremos. O acordo com o governo foi que nos pagariam, mas não foi cumprido”, ressalta.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen, afirmou que os deputados levarão o caso até o governo, tão logo o sindicato entregue um relatório com as principais reivindicações da categoria.

Os deputados que compõem comissões como Direitos Humanos e Apoio a Criança e Adolescente decidiram criar um grupo que acompanhará os casos relacionados ao ISE.

 

PUBLICIDADE