Pós-alagação: prefeitura lança operação de limpeza nos bairros de Sena Madureira

prefeitoposalagacaosenalimpeza

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), lançou oficialmente no começo da tarde desta segunda-feira (30) a Operação Pós-Alagação para limpeza nos bairros da cidade atingidos pela cheia.

Os trabalhos foram iniciados na rua Piauí, mas irão se estender aos outros locais que foram afetados pela enchente. Além dos trabalhadores, estiveram acompanhando o início da operação o vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), o secretário da Semsur, Francisco Joaquim (Tico), e os secretários Jairo Cassiano e Juza Bispo.

prefeitoposalagacaosena

A operação consiste no serviço de capina, retirada de entulhos, roçagem, dentre outras intervenções.

“A gente aprova essa iniciativa da prefeitura porque a limpeza representa saúde para nós, moradores”, comentou a dona de casa Maria Celestino Freitas, residente na rua Piauí.

Para esse trabalho, a prefeitura, através da Semsur, montou equipes integradas pelo pessoal que trabalha nas enxadas e roçadeiras.

A turma da enxada conta com 15 trabalhadores. Já a equipe da roçadeira é formada por 28 funcionários. Além disso, máquinas e caminhões foram colocados à disposição para a retirada dos entulhos e outros serviços pertinentes à operação.

O prefeito Mano Rufino disse que a enchente deste ano afetou muitas famílias, causando prejuízos também na parte da infraestrutura e comprometendo a limpeza, por isso, essa operação foi planejada visando dar uma resposta satisfatória aos moradores.

“Estamos dando início, hoje, a essa grande operação que visa prevenir doenças e garantir um melhor convívio para os moradores no dia a dia. Todas as áreas afetadas pela cheia do rio Iaco irão receber esse trabalho. Alugamos novos maquinários e contratamos mais pessoas para que a ação seja executada a contento. Em seguida à Operação Pós-Alagação, profissionais da Saúde estarão também fazendo um trabalho com os moradores, focando a questão preventiva e de promoção à saúde”, ressaltou o prefeito.

prefeitoposalagacaosena2

Mano Rufino lembrou também que, além das ruas, até mesmo os quintais dos moradores passarão por esse trabalho de limpeza.

“Com a autorização do morador, nossas equipes irão entrar nos quintais e tirar toda a sujeira ocasionada pela enchente. A meta é oferecer total suporte nesse sentido”, salientou.

A prioridade, nesse momento, é atender os bairros que foram atingidos pela alagação, mas de acordo com o prefeito, tão logo termine essa parte, as outras localidades de Sena Madureira também serão contempladas com o trabalho de limpeza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pós-alagação: prefeitura lança operação de limpeza nos bairros de Sena Madureira