25 de abril de 2024

Poucas horas antes de morrer, lutador foi entrevistado; repórter faz desabafo em rede social

militarmortocapapolêmica

militarmortocapaPoucas horas antes de falecer, o cabo do Exército Brasileiro, Euriberto Pereira Gomes Neto, esteve com a reportagem da TV Acre, afilidada daRede Globo no Acre. Euriberto faleceu neste domingo (15) em Rio Branco com suspeitas de leptospirose.

De acordo com informações repassadas ao jornalismo da ContilNet, o profissional, que também é lutador de Taekondwo, ajudou na retirada de móveis da casa de sua sogra, que foi atingida pela cheia histórica do Rio Acre.

ASSITA AO VÍDEO DA REPORTAGEM

A repórter da TV Acre, Priscilla Andrade, esteve em uma unidade de atendimento em Rio Branco. Ela, que também precisava de atendimentos médicos e recebeu uma negativa por parte dos enfermeiros, por não se tratar de uma urgência, encontrou Euriberto e conversou com ele.

“Já vim da UPA da Baixada. Lá não estão atendendo por estar lotado”, disse ele em vídeo.

Ele fala também dos sintomas que está sentindo e da dificuldade em receber atendimento.

“Muita dor, febre. Dor no corpo, dor nas pernas. Cheguei aqui, fui encaminhado pra UPA do segundo distrito. Chegando lá, vamos ver o que vai acontecer, né?”.

Questionado pela repórter se teria condições de se deslocar até a unidade de atendimento, Euriberto muda o semblante.

“Não é questão de ter condições. Tem que ir, né? Por mim, eu ficava aqui, já internado”.

O vídeo foi publicado por Priscilla acompanhado de um desabafo. De acordo com a repórter, Euriberto, antes de morrer, passou por uma peregrinação nos hospitais.

“Após a enchente em Rio Branco a verdadeira preocupação está longe de ser contabilizada materialmente. A saúde pede socorro. No último sábado senti na pele o descaso com que pessoas, se queixando de sintomas de doenças típicos de chuvas intensas, eram tratadas. Quando recebi a notícia de que eu não seria atendida já que não apresentava um quadro de emergência e urgência meus olhos se direcionaram para um rapaz visivelmente desapontado com a mesma negativa. O rapaz se chamava Euriberto Pereira Gomes Neto, faixa preta em taekwondo, militar do exército e campeão estadual. Euriberto, morreu horas depois desta entrevista, depois de passar por uma peregrinação nos hospitais de Rio Branco”.

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, esteve no velório de Euriberto. Além de levar as condolências à família, em nome do governo do Estado, e garantiu que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) irá apurar os fatos e investigar se houve negligência durante o atendimento do paciente.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost