Ícone do site ContilNet Notícias

Se não tivesse um supote, o deputado Sibá Machado (PT) jamais teria coragem de fazer esse papel ridículo de defender os ladrões do Brasil.

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; (Efésios 4:22)

Petecão e a popularidade

Esse início de 2015 tem sido prodigioso para o senador Sérgio Petecão (PSD). Parece que tudo o que ele toca vira ouro e o que ele diz agrada a todos. Esse tipo de político é diferente sempre. Eles ressurgem das cinzas e vão ao Olimpo num piscar de olhos. A popularidade dele voltou às nuvens.

BÍBLIA SAGRADA

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; (Efésios 4:22)

Petecão e a popularidade

Esse início de 2015 tem sido prodigioso para o senador Sérgio Petecão (PSD). Parece que tudo o que ele toca vira ouro e o que ele diz agrada a todos. Esse tipo de político é diferente sempre. Eles ressurgem das cinzas e vão ao Olimpo num piscar de olhos. A popularidade dele voltou às nuvens.

No Belo Jardim

Nesta sexta-feira, por exemplo, o senador Sérgio Petecão amanheceu dentro d’água, lá no Belo Jardim, terra dele, onde ele anda sem camisa e entra na cozinha de qualquer casa.

Os vereadores sumiram

Ninguém da notícia dos vereadores da capital desde que o rio Acre transbordou. Esses dias vi o Clézio Moreira (PSDB) com uma canoa lotada de água mineral. Mais melhor eu ter cautela com essa critica por que os demais podem não estar divulgando.

Alguém por trás

Se não tivesse um supote, o deputado Sibá Machado (PT) jamais teria coragem de fazer esse papel ridículo de defender os ladrões do Brasil. Agora ele tenta esconder os nomes.

Socorro a Porto Acre

Alguém precisa ajudar o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB). A água chegou violenta na cidade velha do município dele.

Ajuda da Seaprof

Até agora apenas o secretário de Produção do Estado, Nil Figueiredo, acenou com ajuda para o prefeito de Porto Acre. Nil desceu pra lá para tentar salvar alguns produtores rurais, porque as produções já era.

Com ajuda do Tião

A despeito de Porto Acre, uma notícia de lá, onde estive agora há pouco. O ex-deputado estadual Bené Damasceno jura que vai ser o candidato do governador Tião Viana a prefeito do município.

Marcio Bittar vivinho

Não é mais novidade para ninguém que Marcio Bittar (PSDB) está vindo por ai com um monte ajuda para os desabrigados pela cheia do rio Acre. Até o dia 15 os tucanos desembarcam solidariedade alossé por aqui. E vem dentro de carretas.

Sem tripudio

Criticado a beça pelas redes sociais, Marcio Bittar mandou dizer que, mesmo assim, não tripudiará sobre os algozes quando chegar com ajuda.

Fazendo política

Alguém teve a ideia de dizer que a oposição precisa deixar para fazer política só na campanha. Foi infeliz a ideia, partindo do princípio segundo o qual o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), e o governador do Estado, Tião Viana (PT), não fazem outra coisa, senão política, pensando nessa praga de reeleição.

Elogio a Cuba

Um desses jovens colegas jornalistas recém-saídos da faculdade elogiava Cuba para mim, anteontem, numa rede social. Ai eu disse a ele só uma coisa: se mude para a ilha de Fildel Castro que nem direito de elogiar você terá, porque simplesmente não haverá rede social. Meu amigo ficou pensativo.

As médicas cubanas

Criei amizade com duas médicas cubanas dessas que vieram recentemente. No início, quando eu fazia alguma contestação, dizia a verdade sobre o PT, elas tapavam os ouvidos, medrosas, porque foram adestradas para não questionar o regime. Hoje já estão mais soltinhas, quase subversivas.

Águas viram cortina

Bem informado, o advogado Edinei Muniz escreveu no Facebook que as águas que inundaram Rio Branco serviram como cortina para a situação delicada pela qual o Estado passa, no setor financeiro.

Já era piscicultura

A cheia detonou a alevinagem da Estação de Piscicultura do Estado, ligou para informar o vereador Macedo, de Senador Guiomard.

Ato profético

Quem apanhou nas redes sociais na noite desta quinta-feira foi o pastor Agostinho Gonçalves, da Batista do Bosque, e a primeira-dama do município, Gilcélia Viana, por que foram fazer ato profético na beira do rio Acre com um batalhão de fotógrafos a reboque. Poderiam ter evitado o constrangimento.

Verdade sobre Marcus Alexandre

Muitos empresários e até vereadores me felicitando por ter coragem de falar a verdade sobre o mandato do prefeito Marcus Alexandre (PT), marcado por mídia, apenas. Sugeri que agradecessem a colega Wânia Pinheiro, por ter aberto esse espaço aqui para este repórter.

Grupo unido

Ninguém desgruda o deputado Jairo Carvalho (PSD) de seu grupo político. Para onde ele vai estão com ele, sempre, o pastor Pedro Abreu, que é seu sogro, o prefeito James Gomes (PSDB), e a primeira-dama do Quinari, Mailza Gomes, que é primeira suplente do senador Gladson Cameli (PP). O grupo sempre que pode também se junta a outros dois da tropa, o senador Sérgio Petecão (PSD) e a sua mulher Marfisa Galvão (PSD), primeira suplente de deputada federal.

Caladona

Mesmo com a possibilidade de virar senadora, caso Gladson Cameli (PP) se torne governador do Acre, em 2018, a suplente Mailza Gomes não esboça nem um sorriso. É introvertida por natureza.

Candidatos com apoio do Tião

Tem tanta gente esperando ser candidato a prefeito do Quinari com apoio do governador Tião Viana (PT)… Vou citar dois nomes: Nei do Miltão (PSD), que recebeu a promessa do governador no segundo turno, em troca de apoio, razão pela qual Nei deixou Marcio Bittar (PSDB) a ver navio rapidinho; e Solange Pascoal, que também caiu fora da oposição debaixo de promessa semelhante.

Nomes de Feijó

Em Feijó a oposição tende a fechar em torno de dois nomes: Pelé Campos (PMDB) e Chicarlos (DEM), para a disputa do ano que vem.

Perigo solto

Quem anda ameaçando politicamente a todos pelo Vale do Iaco é o ex-deputado Gilberto Diniz. Por onde ele passa fica uma sombra que atormenta quem tem mandato. Ele ainda é um líder na região.

Raimundo Sales na tribuna

Quem voltou a atuar no legislativo foi o ex-deputado Raimundo Sales (PP), cujo número de mandatos fez ele ganhar apelido de Matusalém da Assembleia Legislativa, até a década passada. Sales é vereador em Sena Madureira. Assumiu o lugar do Ghelen Diniz (PP), eleito deputado estadual.

Entre em contato comigo

Para contatar a coluna ligue para 9922-2118 ou envie correspondência pelo e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com. Se quiser, utilize o Facebook, onde sou acessado como Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile