Senador Jorge Viana classifica como “vexame” condução das investigações da Lava Jato

discurso jorge vianapetrolão

discurso jorge vianaEm entrevista à imprensa nesta sexta-feira (6), o senador Jorge Viana (PT) considerou como um “vexame” o processo de investigação da operação Lava Jato pelo Ministério Público. Com seu irmão e governador do Acre, Tião Viana, também investigado no caso, o senador petista criticou o vazamento dos nomes de pessoas que foram citadas pelos operadores do petrolão como supostos beneficiados pelo desvio de dinheiro da Petrobras.

Viana culpou membros do Ministério Público e da Polícia Federal por esta exposição, quando o processo ainda requeria o sigilo. Apesar disso, o parlamentar defendeu que a lista dos políticos denunciados pela Procuradoria da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) seja divulgada.

“A condução deste processo até agora foi um vexame. Estamos num processo que cita-se nomes e às vezes é um bandido, corrupto que está citando nome de pessoas e você coloca isso nos jornais, na imprensa toda, e eu não estou culpando a imprensa pois este é o papel dela, sem que nem mesmo uma apuração tenha sido iniciada”, disse o senador.

O vice-presidente do Senado responsabilizou o STF e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelos vazamentos. “Eu defendo que se dê transparência imediatamente ao processo, que se divulguem os nomes, que tipo de denúncia existe e aqueles que não têm culpa possam se defender”, ressaltou ele.

 

PUBLICIDADE