Solidariedade: Ação Eventos leva crianças desabrigadas para assistir espetáculos infantis

frozemcriancas3cultura

A Ação Eventos, empresa acreana que oferece e promove eventos esportivos, artísticos e culturais, realizou no último domingo (8) e nesta segunda-feira (9) os espetáculos infantis Toy Story e Frozen: uma aventura congelante, respectivamente.

Os espetáculos, que encantaram a criançada, tiveram um valor especial para algumas delas: a empresa levou dezenas de crianças, que estão instaladas em abrigos da capital por conta da cheia histórica do rio Acre, para assistir aos espetáculos.

frozemcriancas3

Quem conta, com orgulho, sobre a ação desenvolvida pela empresa é o diretor-executivo da Ação Eventos, Alex Dantas. Segundo ele, o saldo das apresentações foi positivo e o resultado, compensador.

“Apesar do momento em que estamos passando de dificuldades devido à alagação que atinge Rio Branco, foi compensador. O público entrou e saiu satisfeito”.

Alex conta que a ação foi possível graças ao apoio da Fundação Elias Mansour e da Fundação Garibaldi Brasil.

“Neste momento, todos nós precisamos ser solidários, e a empresa Ação Eventos, em parceria com a Fundação Elias Mansour e a Fundação Garibaldi Brasil, ofereceu essa oportunidade para essas crianças. Para nós, é motivo de muita alegria levar entretenimento e diversão para aquelas crianças”.

frozemcriancas2

Quem não pôde assistir ao espetáculo não ficou de fora: a companhia de teatro Nós do Asfalto, que abrilhantou o evento encenando os clássicos da Disney, conheceu o abrigo do Parque de Exposições na segunda-feira e, por lá, também fez a alegria da criançada.

Musicais, shows e mais: veja o que a Ação Eventos está preparando

Apesar da pouca idade, a Ação Eventos já mostrou a que veio. Através de sua página na internet, a empresa realiza enquetes para saber a preferência do grande público e trazer artistas que os acreanos curtem.

Para os próximos meses, a Ação Eventos já se organiza: para a criançada, a empresa prepara, para o mês de maio, o espetáculo musical “Princesas e Heróis’. Sobre os próximos eventos, Alex faz surpresa.

“Para o restante do ano, vem muita surpresa para a criançada ainda”, conta.

Dia 11 de abril, Rio Branco receberá Nando Reis e os Infernais. Já no Dia dos Namorados, o romântico Tom Cleber cantará seus maiores sucessos na Maison Borges. Para você ficar bem informado sobre estes e outros shows promovidos pela Ação Eventos, basta acessar o link http://www.acaoeventos.net/.

Saiba mais sobre a Cia Nós do Asfalto

A Cia de Teatro Nós do Asfalto é um projeto de Extensão e Cultura que teve início em 2010. Desde esse período, o núcleo promove inúmeras montagens teatrais, de espetáculos infantis e adultos, no Rio de Janeiro, utilizando como fonte o campo do teatro.

Hoje, o coordenador do projeto é o ator Pablo Oliveira.

Os principais objetivos da companhia são: promover ações (espetáculos, esquetes, oficinas, grupos de estudos) na área de teatro com o grupo; produzir espetáculos teatrais e/ou performances que possam ser apresentadas nas unidades acadêmicas, bem como em escolas do Rio de Janeiro e região; contribuir na formação de expectadores de teatro; apoiar projetos culturais; desenvolver experiências teatrais que promovam o contato dos atores iniciantes com a carreira; e estimular a ampliação da qualidade técnica da produção teatral.

A companhia também realiza workshops de interpretação teatral para grupos de atores iniciantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost